missionarios_caminhando.jpg

COVID-19: Retorno dos missionários estrangeiros que servem no Brasil para seus países de origem

A Presidência da Área Brasil e o Departamento Missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm acompanhado atentamente todos os assuntos referentes ao Covid-19. Diante da pandemia mundial e para preservar e salvaguardar os missionários, infomamos que a partir de hoje, dia 23 de março de 2020, todos os missionários estrangeiros que servem no Brasil retornarão para seu país de origem.

O Departamento de Viagens da Igreja tem trabalhado de forma incansável para que todos que servem missão no Brasil possam retornar para casa em segurança. Os familiares e líderes locais estão sendo avisados dos itinerários das viagens e quais serão os procedimentos ao receberem estes jovens que, em sua maioria  receberão uma nova designação missionária em seu país após 14 dias de quarentena.

Devido ao impacto mundial do coronavírus, neste momento, há países que estão com suas fronteiras fechadas e sem disponibilidade nenhuma de voos. Os missionários destes países seguirão em suas missões até que seja possível que eles retornem.

Para os missionários que voltarão para os Estados Unidos, o primeiro grupo iniciou sua viagem hoje à noite. Outros dois grupos retornarão na próxima quarta-feira e quinta-feira. Os estrangeiros que são de países que estão com fronteiras abertas deverão retornar para seu país ao longo desta semana.

Os demais missionários brasileiros ou estrangeiros que permanecerem em suas missões, como forma de precaução e segurança, estarão em regime de isolamento social em todo o Brasil.