Meetinghouse-us.png

Atualização: Reuniões de membros da Igreja suspensas temporariamente em todo o mundo

Os líderes locais se aconselharão para determinar como devem disponibilizar o sacramento aos membros pelo menos uma vez por mês

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviaram a seguinte carta em 12 de março de 2020 aos membros da Igreja em todo o mundo:

Queridos irmãos e irmãs,

Conforme prometido em nossa carta de 11 de março de 2020, continuamos monitorando as mudanças nas condições relacionadas ao coronavírus em todo o mundo. Aconselhamo-nos com líderes locais da Igreja, funcionários do governo e profissionais da área da saúde, e também buscamos a orientação do Senhor nesses assuntos. Agora fornecemos as seguintes instruções atualizadas.

Começando imediatamente, todas as reuniões públicas de membros da Igreja estão suspensas temporariamente em todo o mundo até segunda ordem. Isso inclui:

• Conferências de estaca, conferências de liderança e outras grandes reuniões
  • Todos os serviços de adoração pública, incluindo reuniões sacramentais
  • Atividades de ramo, ala e estaca

Sempre que possível, realizem quaisquer reuniões de liderança essenciais via tecnologia. Perguntas específicas podem ser encaminhadas aos líderes locais do sacerdócio. Demais orientações relacionadas a outros assuntos serão fornecidas.

Os bispos devem se aconselhar com seu presidente de estaca para determinar como devem disponibilizar o sacramento aos membros pelo menos uma vez por mês.

Encorajamos os membros em seus esforços de ministração para cuidar uns dos outros. Devemos seguir o exemplo do Salvador para abençoar e erguer uns aos outros.

Prestamos testemunho do amor do Senhor durante este período de incerteza. Ele vai abençoá-los para que encontrem alegria à medida que derem o melhor de si para viver o evangelho de Jesus Cristo em todas as circunstâncias.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos