20200805_121116_Bell_A43I1824.jpg
Comunicado de Imprensa

As revistas da Igreja virão com mudanças em 2021

Três revistas servirão aos membros da Igreja em todo o mundo em novos formatos impressos e digitais; a revista “Ensign” será descontinuada; a revista dos jovens terá um novo nome

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou hoje que a partir de janeiro de 2021, a Igreja substituirá suas quatro revistas atuais por três revistas globais: “Meu Amigo” (para as crianças), “Para o Vigor da Juventude” (para os jovens) e “Liahona” (para os adultos).

As quatro revistas atuais incluem três revistas em inglês: “Friend” (para as crianças), “New Era” (para os jovens) e “Ensign” (para os adultos) — bem como uma revista traduzida para muitos idiomas chamada “Liahona” (com material para crianças, jovens e adultos).

Esse ajuste nas revistas trará vários benefícios para os santos dos últimos dias em todo o mundo, inclusive os seguintes:

  • Pela primeira vez, as famílias de países que não falam inglês terão a oportunidade de fazer assinaturas de revistas especificamente para crianças e jovens.
  • O conteúdo será compartilhado com mais frequência em algumas áreas e idiomas.
  • A família global da Igreja receberá as mesmas mensagens unificadas por meio das revistas mundiais.
 

“As revistas da Igreja são um recurso valioso para o aprendizado do evangelho de Jesus Cristo e o sentimento de que pertencemos à Sua Igreja”, disse a Primeira Presidência em uma carta a todos os santos dos últimos dias. “Nosso desejo é que os membros em toda parte assinem essas revistas e recebam em seu lar e em seu coração essa influência que edifica a fé.”

O número de páginas e o formato das novas revistas impressas passarão por mudanças. Por exemplo, páginas impressas para adultos leitores de inglês serão reduzidas, e os membros em idiomas que atualmente recebem apenas uma revista impressa por ano poderão agora receber uma revista impressa a cada dois meses. A frequência das publicações em diferentes idiomas depende de diversos fatores, tais como o número de assinantes, a disponibilidade de tradutores e a capacidade de distribuição. Veja mais informações sobre a frequência de publicação em idiomas específicos.

Os leitores também podem esperar uma experiência aprimorada e expandida nas revistas digitais, inclusive a “Publicação semanal para jovens adultos”, localizada na seção Jovens Adultos do aplicativo Biblioteca do Evangelho. O conteúdo das revistas digitais continuará a ser disponibilizado gratuitamente.

Os assinantes atuais das revistas “Ensign”, “New Era” e “Friend” vão automaticamente migrar para a nova configuração em 2021 pelo tempo que durar sua assinatura. Os assinantes atuais da “Liahona” que desejarem receber conteúdo impresso para crianças ou jovens no próximo ano precisarão assinar as novas revistas “Meu Amigo” ou “Para o Vigor da Juventude”. Novas opções de assinatura e informações atualizadas sobre o produto estarão disponíveis no site store.ChurchofJesusChrist.org e nos Centros de Distribuição em 1º de setembro de 2020.

Saiba mais sobre as três revistas mundiais da Igreja nas perguntas frequentes abaixo.

O que os líderes gerais da Igreja estão dizendo sobre as mudanças nas revistas da Igreja

Church Magazine
Irmã Joy D. Jones2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
          

Irmã Joy D. Jones, presidente geral da Primária (a organização da Igreja para crianças)

“Com todos os desafios e oportunidades no mundo de hoje, nossas crianças nunca tiveram mais necessidade de força, consolo e orientação oferecidos pelo Salvador e Seus ensinamentos. Estamos muito felizes porque a nova revista global ‘Meu Amigo’ agora vai chegar às crianças em 47 idiomas em todo o mundo, convidando-as a seguir Jesus juntas e a servir como Ele serviu.”

Church Magazines
Irmã Bonnie H. Cordon2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
        

Irmã Bonnie H. Cordon, presidente geral das Moças

“Amo o nome da revista ‘Para o Vigor da Juventude’ porque os jovens da Igreja de Jesus Cristo são fortes. Os jovens de todo o mundo vão receber a mesma revista, em seu próprio idioma, com conteúdo criado sob a direção da Primeira Presidência especialmente para eles. Eles encontrarão respostas para suas dúvidas. A veracidade da divindade deles como filhos e filhas de pais celestiais amorosos será renovada.”

Church Magazine Update
Irmão Steven J. Lund2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
      

Irmão Steven J. Lund, presidente geral dos Rapazes

“O presidente Nelson nos convidou a nos unir em um movimento mundial para coligar Sião. ‘Para o Vigor da Juventude’ será uma revista digna de tal majestoso encargo mundial. Se você gostou do enfoque internacional do primeiro Festival de Música dos Jovens deste ano, vai adorar a nova revista para os jovens. A publicação vai se concentrar no valor da diversidade e oferecer uma perspectiva global.”

Irmão Mark L. Pace, presidente geral da Escola Dominical

“Visto que o currículo do ‘Vem, e Segue-Me’ fornece aulas todas as semanas para a família, a nova estrutura das revistas da Igreja pode ajudar adultos, jovens e crianças com material de apoio com base nos tópicos de estudo de cada mês. Como o ‘Vem, e Segue-Me’, as novas revistas podem ajudar a fortalecer o testemunho dos membros em Jesus Cristo e solidificar sua determinação de permanecer no caminho do convênio.”

Church Magazines
Irmã Jean B. Bingham2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
    

Irmã Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro (a organização da Igreja para as mulheres)

“É emocionante pensar que as revistas da Igreja para adultos, jovens e crianças estão disponíveis em todo o mundo. Mais membros podem agora ter essas bênçãos em suas mãos — das páginas de atividades das escrituras para crianças, histórias de jovens em todo o mundo, até artigos sobre princípios do evangelho para os adultos. E tudo isso com o resultado desejado de aumentar a fé em Deus, o Pai, e em Seu Filho, Jesus Cristo. Estamos muito felizes porque a Primeira Presidência foi inspirada a tornar essa grande dádiva disponível a mais filhos de Deus!”

Retornar ao topo

Perguntas frequentes sobre as três revistas da Igreja em todo o mundo

O que mudará nas revistas da Igreja?

Por muitos anos, a Igreja publicou três revistas em inglês (“Friend”, “New Era” e “Ensign”), bem como uma revista traduzida para outros idiomas (“Liahona”). A partir de janeiro de 2021, essas publicações serão substituídas por três revistas que atenderão aos membros no mundo todo em diversos idiomas: “Meu Amigo”, para crianças de 3 a 11 anos; “Para o Vigor da Juventude”, para jovens de 12 a 18 anos; e “Liahona”, para adultos. O número de páginas e o formato das revistas impressas passarão por mudanças. Os leitores também contarão com versões digitais aperfeiçoadas, que serão disponibilizadas online e em aplicativos móveis. O conteúdo das revistas digitais continuará a ser disponibilizado gratuitamente.

Por que essas mudanças estão sendo feitas?

Com revistas mundiais, será mais fácil compartilhar mensagens de maneira unificada com um grupo mais amplo de leitores. Essa simplificação também permitirá que a Igreja publique, com mais frequência do que nunca, conteúdo em diferentes áreas do mundo. Por exemplo, alguns idiomas que atualmente recebem apenas uma revista por ano passarão a receber revistas bimestrais. A frequência das publicações em diferentes idiomas depende de diversos fatores, tais como o número de assinantes, a disponibilidade de tradutores e a capacidade de distribuição.

Com que frequência vou receber as revistas?

A partir de janeiro de 2021, as revistas digitais e impressas estarão disponíveis mensalmente nos seguintes idiomas: alemão, cebuano, chinês, chinês simplificado, coreano, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, japonês, norueguês, português, russo, samoano, sueco, tagalo, tailandês, tonganês e ucraniano.

Nos idiomas a seguir, as versões digitais e impressas serão disponibilizadas bimestralmente (seis vezes por ano). Além disso, nos meses em que não houver publicações impressas, artigos selecionados das revistas serão fornecidos digitalmente: albanês, armênio, bislama, búlgaro, cambojano, croata, esloveno, estoniano, fijiano, grego, indonésio, islandês, letão, lituano, malgaxe, marshallês, mongol, polonês, quiribati, romeno, suaíli, taitiano, tcheco e vietnamita.

Nos seguintes idiomas, artigos selecionados das revistas serão fornecidos todos os meses apenas digitalmente: africâner, amárico, árabe, axante, birmanês, chona, chuquês, cingalês, efik, eslovaco, fante, georgiano, haitiano, híndi, híndi (fiji), igbo, ilocano, ilongo, iorubá, kosraeno, laosiano, lingala, malaio, maltês, mong, nepalês, palauano, pompeiano, quiniaruanda, sérvio, sesoto, tâmil, telugu, tshiluba, tsuano, turco, urdu, xhosa, yapês e zulu.

Retornar ao topo

Preciso mudar minha assinatura?

No final de 2020, se você for assinante da “Ensign”, “New Era” ou “Friend”, o tempo restante da assinatura será automaticamente transferido para a nova revista da mesma faixa etária, tendo início em 2021. Se for assinante da “Liahona” no final do deste ano, o tempo restante da assinatura será automaticamente transferido para a nova “Liahona”, tendo início em 2021. Entretanto, a nova versão da Liahona trará materiais exclusivos para adultos. Se quiser que sua família receba conteúdo para crianças e jovens, você terá que assinar “Meu Amigo” ou “Para o Vigor da Juventude”. As assinaturas podem ser feitas a partir de 1º de setembro de 2020 no site store.ChurchofJesusChrist.org, pelo Centro de Distribuição de sua região ou pelo Departamento de Serviços Globais.

Onde posso encontrar mais informações sobre essas mudanças?

Mais informações sobre essas mudanças serão transmitidas no decorrer do ano nas mídias sociais da Igreja, no site ChurchofJesusChrist.org e nos exemplares de dezembro de 2020 das revistas atuais.

Retornar ao topo

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.