446d02ca618a11ee99c6eeeeac1e6821b1a38016.jpeg

Seis novos setentas de área apoiados na sessão de liderança da Conferência Geral de Outubro de 2024

Os novos líderes são de cinco países, localizados na África, América Central e América do Sul

Na sessão de liderança da conferência geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na quinta-feira, 3 de outubro de 2024, seis novos setentas de área foram apresentados para voto de apoio.

No terceiro quórum dos setenta (Áreas África Central, África Sul e África Oeste)

• Jean Pierre A. L. Haboko, 57 anos, Kinshasa, República Democrática do Congo; coordenador dos Seminários e Institutos de Religião; atualmente serve como líder de templo e história da família da Ala Kimbwala 2; serviu como bispo, conselheiro no bispado, presidente de missão, conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Jolie; dez filhos.
  • George Katembo Njogu Munene, 47 anos, Nairóbi, Quênia; diretor administrativo na Simplify IT Ltd., atualmente serve como conselheiro na presidência da Missão Quênia Nairóbi Oeste; serviu como conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Sarah; três filhos.

No sexto quórum dos setenta (Áreas Caribe, América Central e México)

• Ramiro Ibarra Sanchez, 55 anos, Guaymas, México; engenheiro de produção; atualmente serve como presidente da Estaca Guaymas México; serviu como bispo, conselheiro no bispado, sumo conselheiro e presidente de estaca; esposa: Itzel Janely; quatro filhos.
  • Francisco Villanueva Rojas, 44 anos, Santa Cruz Xoxocotlán, México; atuário judicial do tribunal federal do governo do México; atualmente serve como facilitador de grupo de autossuficiência da Ala Independencia; serviu como bispo e presidente de estaca; esposa: Ester; dois filhos.

No nono quórum dos setenta (Áreas América do Sul Noroeste e América do Sul Sul)

• Miguel A. Ávila, 40 anos, Lima, Peru; Diretor Presidente (CEO) na MTJ Serviços Gerais SAC; recentemente desobrigado como presidente da Estaca Trujillo Perú Jerusalén; serviu como conselheiro no bispado, sumo conselheiro, conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Flor; três filhos.
  • A. Enrique Texeira, 42 anos, Lambaré, Paraguai; Gerente regional de O&M, Propriedades para Capelas; atualmente serve como auditor assistente de área do Tribunal de Contas da Área Paraguai Assunção Norte; serviu como bispo e conselheiro no bispado; esposa: Zanir Elena; dois filhos.

Os setentas de área são líderes da Igreja chamados pela Primeira Presidência para serem testemunhas do nome de Cristo e para auxiliar os Doze a “[edificar] a Igreja e [regular] todos os seus negócios” e “pregar e administrar o evangelho” nas áreas designadas (Doutrina e Convênios 107:25, 34, 38). Eles agem sob as chaves e a direção do Quórum dos Doze Apóstolos.

Os setentas de área são chamados e designados por imposição de mãos para servir em áreas geográficas específicas, mas também podem ser designados para servir em outras áreas, conforme necessário. Eles não são chamados para o serviço de tempo integral e geralmente servem por cinco anos. Suas obrigações incluem se reunir em conselho com os líderes locais da Igreja para ajudá-los a cumprir suas responsabilidades. Cada setenta de área pertence a um quórum dos setenta. Atualmente há 12 quóruns dos setenta. Mais quóruns dos setenta podem ser acrescentados à medida que a Igreja cresce (ver Doutrina e Convênios 107:93–96).

Veja a lista completa dos setentas de área de A Igreja de Jesus Cristo.