“O melhor ainda está por vir”: O profeta exorta os membros da Igreja a se prepararem para a Segunda Vinda de Cristo

O aumento da adoração no templo e do discipulado proporcionarão força e paz em um mundo turbulento, diz o presidente Russell M. Nelson

O presidente Russell M. Nelson exortou os membros da Igreja no domingo, dia 6 de outubro, a se prepararem para a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

“O melhor ainda está por vir (…) porque o Salvador está voltando”, disse ele. “O melhor ainda está por vir porque o Senhor está acelerando sua obra. O melhor ainda está por vir ao voltarmos completamente nosso coração e nossa vida a Jesus Cristo.”

Ao discursar no final da sessão da tarde de domingo da conferência geral, o presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com 100 anos de idade, exortou os ouvintes a rededicarem sua vida a Jesus Cristo. “Eu os conclamo a ajudar a coligar a Israel dispersa e a preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor. Eu os conclamo a falar de Cristo, a testificar de Cristo, a ter fé em Cristo e a regozijar-se em Cristo!”

Construir templos e adorar neles

Antes de anunciar 17 novos templos, o presidente Nelson falou sobre o esforço contínuo de cinco anos para preservar e renovar o histórico Templo de Salt Lake e outras áreas da Praça do Templo, que serão concluídos até o final de 2026.

A Igreja dedicou ou rededicou nove templos em cinco países nos últimos seis meses, com mais cinco para serem dedicados antes do final de 2024.

20241005_192416_CBell_20241005_185445_DJI_0273.jpgDownload Photo

“Meus queridos irmãos e irmãs, conseguem ver o que está acontecendo bem diante de nossos olhos? Oro para que não deixemos a majestade deste momento passar despercebida! O Senhor está realmente acelerando Sua obra”, ele disse.

A Igreja está construindo templos “em um ritmo sem precedentes” porque “o Senhor nos instruiu a fazê-lo”, explicou ele. “As bênçãos do templo ajudam a coligar Israel em ambos os lados do véu. Essas bênçãos também ajudam a preparar um povo que vai ajudar a preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor.”

O presidente Nelson prometeu ajuda para aqueles que adoram regularmente no templo. “Na Casa do Senhor, nós nos concentramos em Jesus Cristo. Aprendemos a respeito Dele. Fazemos convênios de segui-Lo. Passamos a conhecê-Lo”, disse.

O cumprimento dos convênios feitos no templo proporciona maior acesso ao poder fortalecedor do Senhor, ensinou ele. “No templo, recebemos proteção contra os ataques do mundo. Vivenciamos o puro amor de Jesus Cristo e de nosso Pai Celestial em grande abundância Sentimos paz e confirmação espiritual, que contrastam com a turbulência do mundo.”

O presidente Nelson então prometeu: “: Cada pessoa que busca sinceramente a Jesus Cristo O encontrará no templo. Vocês sentirão Sua misericórdia. Encontrarão respostas para suas dúvidas mais inquietantes. Compreenderão melhor a alegria de Seu evangelho.

Aumentar o discipulado

O presidente Nelson disse que todos devem responder à pergunta “mais importante”: “A quem ou a que entregarei minha vida?”

Sua decisão de seguir a Jesus Cristo “foi a mais importante que já tomei”, disse ele, explicando que adquiriu um testemunho da divindade de Deus, o Pai, e de Seu Filho, Jesus Cristo, durante a faculdade de medicina.

20241006_104328_CBell_CMB03434.JPGDownload Photo

“A partir de então, nosso Salvador tem sido a rocha sobre a qual edifico minha vida. Essa escolha fez toda a diferença! Essa decisão fez com que tantas outras fossem mais fáceis. Essa decisão deu-me mais propósito e direção. Ela também tem me ajudado a lidar com as tempestades da vida.”

Essas tempestades incluíram a morte repentina de sua esposa Dantzel e uma experiência durante uma designação em uma terra distante, quando ladrões armados colocaram um revólver contra sua cabeça e puxaram o gatilho. “Mas a arma não disparou.”

Nessas duas experiências, ele sentiu consolo e paz do Senhor. “Irmãos e irmãs, o Senhor vai consolá-los também. Ele vai fortalecê-los. Ele vai abençoá-los com paz mesmo em meio ao caos”, ele testificou.

O presidente Nelson exortou os ouvintes a “devotar tempo todas as semanas — pelo resto de sua vida — para aumentar sua compreensão da Expiação de Jesus Cristo”.

“Nunca é cedo ou tarde demais para se tornarem discípulos devotados de Jesus Cristo”, disse ele. Assim, poderemos vivenciar completamente as bênçãos de Sua Expiação e ser mais eficazes ao ajudarmos a coligar Israel.

“Acheguem-se a Cristo e ofertem a Ele toda a sua alma”, ele convidou. “Esse é o segredo para uma vida de alegria.”

Leia o discurso completo do presidente Nelson.