Resumos da abertura da conferência geral de outubro de 2024

‘Que possamos segui-Lo, renunciando à contenda’, diz Presidente Dallin H. Oaks

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Church News

Ao encerrar a sessão da manhã de sábado da conferência geral de outubro de 2024, Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, falou sobre sermos pacificadores.

“Como seguidores de Cristo, ensinamos e testificamos de Jesus Cristo, nosso modelo perfeito”, disse Presidente Oaks. “Então, que possamos segui-Lo, renunciando à contenda. À medida que buscamos nossas políticas preferidas em ações públicas, que possamos nos qualificar para Suas bênçãos usando o linguajar e a maneira dos pacificadores.”

Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a sessão e liderou o apoio às autoridades gerais e a outros líderes da Igreja.

A sessão também contou com discursos de dois membros do Quórum dos Doze Apóstolos, da presidente geral das Moças e de três Setentas Autoridades Gerais.

Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou sobre esperança. “A esperança é um dom vivo, um dom que cresce à medida que aumentamos nossa fé em Jesus Cristo.”

Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, explorou a combinação do evangelho de Jesus Cristo e Sua Igreja. “Assim como dinamite sem nitroglicerina não tem nada de notável, a Igreja do Salvador é especial somente se for edificada em Seu evangelho.”

Presidente Emily Belle Freeman, presidente geral das Moças, falou sobre as ordenanças do sacerdócio e as promessas dos convênios. “Será que percebemos que é a combinação das ordenanças do sacerdócio com o cumprimento das promessas dos convênios que nos permite recorrer ao poder de Deus?”

Élder Gregorio E. Casillas, Setenta Autoridade Geral, destacou sobre ministrar como Cristo. “Esforcemo-nos para sermos bons cristãos em todos os momentos.”

Élder Karl D. Hirst, Setenta Autoridade Geral, falou sobre o amor divino. “O amor divino nunca acaba e cada um de nós é um filho favorito e querido.”

Élder David P. Homer, Setenta Autoridade Geral, ensinou sobre confiar no Senhor. “Quando nos concentramos no Salvador, nossa fé pode começar a superar nossas preocupações.”

A música foi apresentada pelo Coro do Tabernáculo na Praça do Templo, com a direção de Mack Wilberg e Ryan Murphy, acompanhados pelos organistas Richard Elliott e Brian Mathias.

As orações foram oferecidas por Élder J. Kimo Esplin e Élder Isaac K. Morrison, Setentas Autoridades Gerais.

Copyright 2023 Deseret News Publishing Company.