Tópico

Seminário

O Seminário é um programa educacional para alunos que cursam o Ensino Médio. As aulas estão abertas para adolescentes de todas as religiões.

Os alunos passam um ano escolar inteiro estudando um livro de escritura: O Velho Testamento, O Novo Testamento, O Livro de Mórmon ou Doutrina e Convênios. Na época da formatura, o(a) aluno(a) terá feito o estudo desses quatro livros.

Nas comunidades onde a população de santos dos últimos dias é grande, os alunos podem assistir ao seminário durante o “tempo de dispensa” de seu dia normal na escola. Em outras partes do mundo, os alunos o frequentam antes ou depois das aulas. Em alguns casos onde a distância é um problema e não há muitos adolescentes santos dos últimos dias, os alunos podem completar seu currículo de quatro anos em um programa de estudo em casa.

As aulas são dadas por instrutores de tempo integral, assim como por voluntários. Há, em todo o mundo, aproximadamente 350.000 alunos do seminário.