Sessão da tarde de sábado: Veja fotos e leia resumos da abertura da conferência geral de outubro de 2023

Resumo dos artigos

Assista aqui à sessão da tarde de sábado.

Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, abriu a sessão da tarde de sábado da conferência geral de outubro de 2023, ao discursar sobre as bênçãos que surgem na vida das pessoas quando elas obedecem à lei do dízimo.

“Ser honesto em nossos dízimos é uma maneira de mostrar nosso desejo de colocar o Senhor em primeiro lugar em nossa vida”, ensinou Élder Andersen, ressaltando a promessa de Jeová de “abrir (...) as janelas do céu” (Malaquias 3:10).

A única solução permanente para a pobreza deste mundo é o evangelho de Jesus Cristo”, disse Élder Andersen, acrescentando; “O poder espiritual da lei divina do dízimo não é medido pela quantidade de dinheiro contribuído, pois tanto os prósperos quanto os pobres são ordenados pelo Senhor a contribuir com 10% de sua renda. O poder advém de depositarmos nossa confiança no Senhor”.

Outros discursantes foram Élder Ronald A. Rasband e Élder Gary E. Stevenson, ambos do Quórum dos Doze Apóstolos; Élder Yoon Hwan Choi, Élder Joaquin E. Costa e Élder Alan T. Phillips, todos Setentas Autoridades Gerais; e o irmão Jan E. Newman, segundo conselheiro na presidência geral da Escola Dominical.

Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a sessão, e Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, revisou o voto de apoio para os lideres da Igreja, incluindo um novo Setenta Autoridade Geral e dois novos Setentas de Área — que foi apresentado durante a sessão de liderança da conferência na tarde de quinta-feira.

Élder Moisés Villanueva, Setenta Autoridade Geral, proferiu a oração de abertura, e a irmã Andrea Muñoz Spannaus, segunda conselheira na presidência geral das Moças, a oração de encerramento.

Um coro multicultural de estacas no norte de Utah cantou durante a sessão, com Alyssa Jenks e Kasey Bradbury como regentes e Linda Margetts e Joseph Peeples como organistas. O coro abriu a sessão com “Tu Jesus, ó Rocha Eterna” (Hinos, n.º 158); cantou em seguida “Tão humilde ao nascer” (Hinos, n.º 115) e encerrou com “Louvai a Deus” (Hinos, n.º 34).

O coro e a congregação cantaram o hino intermediário, “Minha alma hoje tem a luz” (Hinos, n.º 151).