Sessão da manhã de sábado: Veja fotos e leia resumos da abertura da conferência geral de outubro de 2023

Resumo dos artigos:

Assista agora à sessão de sábado de manhã

No primeiro discurso da primeira sessão da 193ª Conferência Geral Semestral, Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, expressou seu amor, admiração e gratidão pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Sua forte fé no Pai Celestial e no Senhor Jesus Cristo e sua vida consagrada e despretensiosa me inspiram a ser um homem e um discípulo melhor”, disse Élder Bednar.

Aproximadamente 18.000 pessoas se reuniram no amplo auditório do Centro de Conferências na manhã de sábado, 30 de setembro, para a primeira das cinco sessões da conferência.

Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, que dirigiu a sessão, mencionou a ausência de dois líderes seniores da Igreja nas sessões de sábado: Russell M. Nelson, Presidente da Igreja, e Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Na quinta-feira, 28 de setembro, Presidente Nelson postou nas redes sociais sobre uma queda recente que machucou suas costas. Élder Holland também está participando remotamente devido a contínuas complicações de saúde.

Presidente Eyring também mencionou o recente falecimento da irmã Patricia Terry Holland, esposa de Élder Holland. “Ela viveu uma vida de bondade. Ela serviu em várias funções e apoiou o marido em suas muitas designações. Expressamos nossas sinceras condolências a Élder Holland e à sua família.”

No discurso final da sessão, Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, falou sobre o plano amoroso de Deus para Seus filhos. “Temos um Pai Celestial amoroso que fará com que recebamos todas as bênçãos e todas as vantagens que nossos próprios desejos e escolhas permitirem”, ensinou ele.

Além de Élder Bednar, um de seus companheiros Apóstolos, Élder D. Todd Christofferson, compartilhou seus comentários. A irmã Amy A. Wright, da presidência geral da Primária; Élder Carlos A. Godoy, da Presidência dos Setenta; Élder Robert M. Daines, que foi apoiado em abril como novo Setenta Autoridade Geral; e Élder Ian S. Ardern, Setenta Autoridade Geral; também discursaram.

A oração de abertura foi proferida por Élder Alvin F. Meredith III, e a oração de encerramento, pelo mais novo membro da presidência geral dos Rapazes, o irmão Michael T. Nelson.

O Coro do Tabernáculo na Praça do Templo, com Mack Wilberg e Ryan Murphy como regentes, cantou “Que firme alicerce”, “O amor do Salvador”, “Fé a cada passo” e “We Listen to a Prophet’s Voice” (Nós ouvimos a voz de um profeta), acompanhado pelos organistas Andrew Unsworth e Richard Elliott.