Em um devocional de Natal realizado para santos dos últimos dias e amigos da Estaca Portland Maine no domingo, 14 de dezembro de 2025, o élder Allen D. Haynie, presidente da Área Nordeste dos Estados Unidos, leu um anúncio da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sobre um templo que será construído em Portland, Maine.
“Temos o prazer de anunciar a construção de um templo em Portland, Maine. O local específico e o tempo de construção serão anunciados posteriormente. Essa é uma razão para todos nós nos regozijarmos e agradecermos a Deus por uma bênção tão grande — que permitirá o acesso mais frequente às ordenanças, aos convênios e ao poder que só podem ser encontrados na Casa do Senhor”.
A Primeira Presidência
Esse anúncio aumenta o número total de templos — em funcionamento, em construção ou anunciados em todo o mundo — para 383. Será o primeiro templo no Maine.
- 2K8A1862.JPG
- 2K8A1894.JPG
- 2K8A1905.JPG
- 2K8A1895.JPG
- 2K8A1898.JPG
- 2K8A1869.JPG
- 2K8A1870.JPG
- 2K8A1864.JPG
- 2K8A1866.JPG
- 2K8A1842.JPG
- Portland-Maine-Meeting-House.jpg
- IMG_0182-(1).jpg
- Image-(61).jpg
| Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
Como parte do anúncio, o élder Haynie compartilhou que “em uma reunião recente da Primeira Presidência da Igreja, foi decidido que, quando dirigido pela Primeira Presidência, o anúncio da construção de um novo templo deveria ser feito no local onde ele será construído por um membro do Quórum dos Doze Apóstolos ou um membro da presidência de área”. Ele acrescentou que “tal anúncio por parte de um membro de uma Presidência de Área nunca ocorreu antes. Esta noite, será a primeira vez”.
O presidente Dallin H. Oaks disse na Conferência Geral de Outubro de 2025 da Igreja que os anúncios dos templos seriam feitos de uma maneira diferente.
Na sessão de encerramento, o presidente Oaks disse: “Com o grande número de templos que estão neste momento nas fases iniciais de seu planejamento e construção, é apropriado que desaceleremos o anúncio de novos templos. Portanto, com a aprovação do Quórum dos Doze, não anunciaremos nenhum novo templo nesta conferência. Neste momento, continuaremos a providenciar ordenanças do templo aos membros da Igreja em todo o mundo; também informaremos quando e onde anunciaremos a construção de novos templos.”
O élder Haynie enfatizou: “O presidente Oaks não disse que não haveria mais anúncios de novos templos — apenas que o momento e a localização de anúncios futuros seriam determinados mais tarde.” Ele convidou os presentes a “se prepararem para entrar na Casa do Senhor”.