Aracati-2.jpg

Tocha Olímpica passa por Aracati-CE e capela da Igreja serve de apoio logístico para comitiva organizadora

O dia  07 de junho, ficará na lembrança de muitos aracatienses e visitantes que puderam presenciar, pela primeira vez no Brasil, a Chama Olímpica. No Estado do Ceará, Aracati, que fica a cerca de 185 quilômetros de Fortaleza, a capital do estado, foi a primeira cidade, das 12, que recebeu a passagem da Tocha Olímpica. Presente na cidade com uma bela capela, a liderança de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi contatada pelo prefeito Francisco Ivan Silvério da Costa que solicitou o uso deste centro de reuniões da Igreja para servir de ponto de apoio e treinamento da comitiva que acompanhou o evento.

Após ponderação e alinhamento da comunicação e esforços com o Escritório da Área, houve a aprovação e a capela foi utilizada, por algumas horas, como ponto de apoio logístico e de treinamentos para os participantes desse evento que antecede as “Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016”. Sob a direção do Presidente, Sérgio Guimarães, da Estaca Pacajus, e com apoio dos líderes, voluntários e membros da Igreja, que tem tido participação ativa na comunidade, sendo já conhecida, através de ações de Ajuda Humanitária e do Programa Mãos que Ajudam, a recepção e utilização da capela neste evento foi um sucesso. Para o presidente Guimarães foi uma oportunidade valiosa: “Foi um momento especial participar deste evento histórico. Com certeza a cidade será sempre grata a Igreja de Jesus Cristo, seus líderes e membros, que puderam ajudar na recepção e organização das atividades”.

Ao longo do percurso, aconteceram diversas apresentações de artistas da cidade e durante todo o evento a comunidade se mobilizou. O sentimento olímpico e as mensagens positivas desse momento histórico permanecerão na memória de muitos.

Fonte – Sérgio Guimarães – Estaca Pacajus

Fotos – Irmão Solonildo, Sergio Guimaraes e Site da Prefeitura de Arati