20211002_133233_CPowell_CEP_5753.JPG
Comunicado de Imprensa

Na conferência de abril de 2021, o presidente Nelson disse que mais 13 templos estão por vir

O profeta já anunciou 83 templos desde 2018

O presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos para a construção de 13 novos templos em todo o mundo. 

Eles serão construídos nos seguintes locais ou próximo deles:

O Presidente Nelson também disse que após a dedicação do Templo de Orem Utah (as obras foram iniciadas em setembro de 2020), a reconstrução do Templo de Provo Utah será iniciada. Este último templo foi dedicado em fevereiro de 1972.

Desde que se tornou líder da Igreja em 2018, o presidente Nelson já anunciou a construção de 83 novos templos. A Igreja de Jesus Cristo tem agora 244 templos anunciados, em construção ou em funcionamento.

Cada um dos templos da Igreja é uma "Casa do Senhor", onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados. Estes são reconhecidos como os locais de adoração mais sagrados da Terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos a participar das reuniões de domingo e outras atividades durante a semana nas capelas locais. O propósito principal dos templos, entretanto, é que os santos dos últimos dias participem de cerimônias sagradas, como casamentos, que unem as famílias para sempre, e batismos por procuração em nome de antepassados falecidos que não tiveram a oportunidade de serem batizados enquanto viviam.

Leia mais sobre a Igreja em cada um dos novos locais do templo abaixo.

Kaohsiung, Taiwan

Localizada no sul de Taiwan, Kaohsiung é a terceira cidade mais populosa de Taiwan, com mais de 2,75 milhões de habitantes. O Templo Kaohsiung Taiwan será o segundo edifício sagrado de Taiwan. A primeira Casa do Senhor do país, o Templo de Taipei Taiwan, foi dedicado em 1984. Hoje, há mais de 61 mil membros da Igreja que frequentam cerca de 110 congregações em todo o território especial.

Retornar ao topo

Tacloban City, Filipinas

Existem mais de 805 mil santos dos últimos dias em mais de 1.225 congregações nas Filipinas. Tacloban fica na região de Visayas Oriental. A cidade foi atingida por um tufão mortal em 2013, quando os membros da Igreja e seus amigos se reuniram para reconstruir casas e revitalizar a área [artigo em inglês). Este será o oitavo templo no país. Existem dois templos em funcionamento nas Filipinas e cinco outros anunciados ou em construção. O primeiro templo em Manila foi dedicado em 1984, e o templo da Cidade de Cebu foi dedicado em 2010. Os outros templos são de Alabang (em construção), Bacolod (anunciado), Cagayan Oro (anunciado), Davao (em construção) e Urdaneta (em construção).

Retornar ao topo

Monróvia, Libéria

Este será o primeiro templo da Libéria. O país tem cerca de 15 mil santos dos últimos dias e mais de 50 congregações. Monróvia é uma cidade costeira e capital da Libéria. A obra missionária começou no país em 1987.

Retornar ao topo

Kananga, República Democrática do Congo

Este será o terceiro templo na República Democrática do Congo. Outros templos anunciados ou em operação são o Templo de Lubumbashi e o Templo de Kinshasa. Os primeiros missionários chegaram em 1986. O país agora abriga mais de 68 mil membros da Igreja em mais de 200 congregações.

Retornar ao topo

Antananarivo, Madagascar

Madagascar é o lar de quase 13 mil santos dos últimos dias em mais de 40 congregações. O Templo de Antananarivo Madagascar será o primeiro templo do país. Antananarivo é a capital de Madagascar e é o lar de mais de 1,4 milhão de pessoas. A Igreja está em Madagascar desde 1993.

Retornar ao topo

Culiacán, México

Este será o 17º templo do país. Culiacán, oficialmente Culiacán Rosales, é uma cidade no noroeste do México e tem uma população de cerca de 850 mil habitantes. O México abriga 1,5 milhão de santos dos últimos dias e cerca de 1.850 congregações, mais do que qualquer outro país fora dos Estados Unidos. A obra missionária foi inaugurada no México em 1875. Os outros templos no México incluem o Templo de Ciudad Juárez, Templo de Colonia Juárez Chihuahua, Templo de Guadalajara, Templo de Hermosillo Sonora, Templo de Mérida, Templo da Cidade do México, Templo de Monterrey, Templo de Oaxaca, Templo de Puebla, Templo de Querétaro, Templo de Tampico, Templo de Tijuana, Templo de Torreón, Templo de Tuxtla Gutiérrez, Templo de Veracruz e Templo de Villahermosa.

Retornar ao topo

Vitória, Brasil

Vitória é a capital do estado do Espírito Santo. Está localizada em uma pequena ilha dentro de uma baía onde vários rios encontram o mar no sudeste do Brasil. A comunidade costeira possui dois portos principais. O Templo em Vitória será o 14º anunciado para o Brasil, com templos dedicados localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Um templo está concluído e se preparando para ser dedicado no Rio de Janeiro; três estão em construção em Belém, Brasília e Salvador; e outros já foram anunciadas em Belo Horizonte e São Paulo Leste.

Retornar ao topo

La Paz, Bolívia

Este será o terceiro templo da Bolívia, onde há mais de 212 mil membros. O Templo de Cochabamba Bolívia foi dedicado em 2000 pelo Presidente Gordon B. Hinckley, e o Templo de Santa Cruz Bolívia foi anunciado pelo Presidente Russell M. Nelson em 2020. O templo servirá aos membros das cidades de La Paz e El Alto, onde a Igreja está em um crescimento significativo.

Retornar ao topo

Santiago Oeste, Chile

O Templo de Santiago Oeste Chile será o terceiro templo do país. O Templo de Santiago Chile foi dedicado em 1983 e o Templo de Concepción Chile em 2018. Existem mais de 600 mil membros da Igreja no Chile em mais de 500 congregações. Santiago é a capital e maior cidade do Chile, com uma população de quase 7 milhões de habitantes.

Retornar ao topo

Fort Worth, Texas

O Templo de Fort Worth Texas será o sexto templo do Estado da Estrela Solitária. Existem mais de 360 mil santos dos últimos dias no Texas. Fort Worth, localizado a oeste de Dallas, no centro-norte do Texas, nos Estados Unidos, é historicamente conhecido por seu comércio de gado. Outros templos do Texas são o vizinho Templo de Dallas, Templo de Houston, Templo de Lubbock, Templo de San Antonio e Templo de McAllen (em construção). O trabalho missionário começou no Texas em 1843.

Retornar ao topo

Cody, Wyoming

Um em cada nove moradores do Wyoming, ou aproximadamente 68 mil pessoas, declara ser membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Este será o terceiro templo do estado. Outros templos são o Templo de Casper e o Templo de Star Valley. Wyoming é um lugar significativo na história da Igreja, pois os pioneiros viajaram por todo o estado em sua migração para o oeste em Utah, principalmente entre os anos 1840 e 1860. Cody fica no canto noroeste do Wyoming, perto da fronteira com Montana, nos Estados Unidos.

Retornar ao topo

Rexburg Norte, Idaho

O Templo Rexburg Norte Idaho será o oitavo templo em Idaho. O estado é o lar de mais de 460 mil membros da Igreja em cerca de 1.200 congregações. Os primeiros pioneiros da Igreja estabeleceram-se em Idaho em 1855. Vários presidentes da Igreja são nativos de Idaho, incluindo os Presidentes Harold B. Lee, Ezra Taft Benson e Howard W. Hunter. Outros templos no estado incluem o Templo de Twin Fall, o Templo de Boise, o Templo de Burley, o Templo de Idaho Falls, o Templo de Meridian, o Templo de Pocatello e o Templo de Rexburg.

Retornar ao topo

Heber Valley, Utah

Heber Valley fica no condado de Wasatch, em Utah, a cerca de 64 quilômetros de Salt Lake City. O vale rural das montanhas fica próximo a resorts de esqui de renome mundial e vários parques estaduais. O templo em Heber Valley será o 28º templo em Utah em operação, reforma, construção ou anunciado. Os outros 27 templos compreendem Bountiful, Brigham City, Cedar City, Deseret Peak, Draper, Ephraim, Jordan River, Layton, Lindon, Logan, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Orem, Payson, Provo City Center, Provo, Red Cliffs, Salt Lake, Saratoga Springs, Smithfield, St. George, Syracuse, Taylorsville e o Templo de Vernal Utah.

Retornar ao topo

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.