Sessão da Tarde de Domingo: Veja Fotos e Leia os Resumos da Conferência de Outubro de 2021

Este artigo aparece aqui por cortesía de TheChurchNews.com. Não deve ser utilizado por outras mídias.

Por Christine Rappleye, Church News

Resumos de cada discurso da sessão de domingo à tarde

O Presidente Russell M. Nelson anunciou a futura localização de 13 templos no final da sessão da tarde de domingo da 191ª Conferência Geral Semestral, e um templo a ser reconstruído.

Esse anúncio ocorreu após seu apelo para que as pessoas reservassem tempo para o Senhor, fazendo coisas que permitam a companhia do Espírito Santo, concentrando-se em Jesus Cristo e frequentando e servindo no templo.

“Fomos instruídos para os próximos seis meses. Agora, a questão é: como seremos diferentes por causa do que ouvimos e sentimos? ”

A sessão da tarde de domingo concluiu a conferência geral de outubro de 2021 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e marcou o retorno ao auditório do Centro de Conferências. Os discursantes da sessão incluíram quatro Setentas Autoridades Gerais apoiados em abril, e as mensagens compartilhadas apresentaram várias maneiras de nos voltarmos para o Salvador e resistirmos às tempestades da vida.

Élder Gerrit W. Gong do Quórum dos Doze Apóstolos, abriu a sessão compartilhando que, através de Deus, podemos encontrar fé, coragem, sabedoria, discernimento e confiança.

“Da mesma forma, Ele nos pede para mantermos nossa luz acesa uns para os outros, para sermos mais tolerantes e menos críticos de nós mesmos e uns dos outros, para que Sua Igreja possa ser um lugar onde nos sentimos em casa, quer estejamos visitando pela primeira vez ou retornando.”

Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, concentrou-se no restabelecimento do nome revelado da Igreja — A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele compartilhou seu apreço por aqueles que se ajustaram para usar o nome completo da Igreja, e compartilhou os esforços e mudanças feitas desde o anúncio feito por Presidente Nelson em 2018.

Os membros fizeram doações generosas para ajudar durante a pandemia de COVID-19, informou Bispo L. Todd Budge, segundo conselheiro no Bispado Presidente. Ele também explorou como o sacrifício é mais do que a simples “renúncia” de bens materiais — é um processo de nos tornarmos santos e conhecermos a Deus.

Élder Anthony D. Perkins, Setenta Autoridade Geral, salientou que todos enfrentarão provações e sofrimento na vida, mas há esperança a ser encontrada no evangelho. Ele apresentou vários princípios de esperança.

Assim como os furacões físicos são governados por leis naturais, os princípios para encontramos alegria nos furacões espirituais da vida são governados por leis divinas e são levados a efeito quando as pessoas guardam os mandamentos, disse Élder Sean Douglas, Setenta Autoridade Geral, que vivia no Texas próximo à costa do Golfo quando o furacão Harvey atingiu a região.

Em vez de buscarmos grandes mudanças, melhorarmos um pouco a cada dia em cada coisa pode nos ajudar a progredirmos com o tempo, disse Élder Michael A. Dunn, Setenta Autoridade Geral, que observou que este princípio de um por cento pode se aplicar a muitas áreas do evangelho.

Usando suas próprias experiências e as de outras pessoas nas Filipinas, Élder Carlos G. Revillo Jr., Setenta Autoridade Geral, compartilhou as bênçãos de vivermos e obedecermos aos princípios e ordenanças do evangelho.

Élder Alvin F. Meredith III, Setenta Autoridade Geral, desafiou santos dos últimos dias a permanecerem concentrados nos assuntos da eternidade ao se tornarem discípulos de Jesus Cristo. Ele ofereceu três lições: concentrem-se em Cristo, tenham cuidado com as distrações e lembrem-se de que as pessoas podem ser resgatadas.

A música foi apresentada ao vivo pelo Coro do Tabernáculo na Praça do Templo. As seleções incluíram “Glory to God on High” [Glória a Deus no Alto], “Com fé O seguirei”, “Ao partir cantemos”, “Onde encontrar a paz” e “A Deus, Senhor e Rei” foi o hino cantado com a congregação.

Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a sessão. Élder Matthew S. Holland e o Élder Kelly R. Johnson, ambos Setentas Autoridades Gerais, ofereceram as orações.

Leia mais sobre a cobertura da conferência geral de outubro de 2021