Comunicado de Imprensa

Veja o que o élder Cook falou com o presidente da Argentina

O élder Quentin L. Cook, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, encontrou-se com o presidente argentino, Javier Milei, no dia 20 de agosto de 2025, no palácio presidencial do país.

A reunião na Casa Rosada ocorreu enquanto o élder Cook, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, estava na Argentina para a celebração do centenário do evangelho restaurado de Jesus Cristo na América do Sul apresentada pelo Coro do Tabernáculo da Praça do Templo.

“A reunião com o presidente foi maravilhosa”, comentou o élder Cook. “Fomos bastante sinceros com ele ao dizer que sentimos que recebemos um presente maravilhoso neste país como resultado de sua dedicação há um século.”

Em 1925, o élder Melvin J. Ballard, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, viajou para Buenos Aires e, em oração, pediu a Deus que abrisse a América do Sul para a pregação do evangelho restaurado de Jesus Cristo.

Essas reuniões com os líderes dos países, explicou o élder Cook, fazem parte da bênção que o élder Ballard pediu.

“Adoro o fato de que, na oração dedicatória, o élder Melvin J. Ballard reservou um parágrafo inteiro abençoando os chefes de estado e que haveria um relacionamento com eles e que eles abençoariam as pessoas”, disse o élder Cook. “E assim, já na oração inicial de dedicação de toda a América do Sul, ele estava reconhecendo a importância dos líderes da nação.”

O élder Cook também disse ao presidente Milei que o Coro estava em seu país para dizer: “Obrigado”.

“Este é um pequeno sinal e uma maneira de dizermos: ‘Obrigado por tudo o que este país fez pela Igreja, por seu povo e por aqueles que são de nossa fé’”, explicou o apóstolo.

O élder Cook estava acompanhado do presidente da Área América do Sul Sul, o élder Joaquin E. Costa, do presidente do Coro do Tabernáculo, Michael O. Leavitt, e do diretor de cerimônias da Igreja, Gordon H. Smith.

“Dentre todas as nossas reuniões, a reunião com o presidente Milei foi marcante”, comentou o irmão Smith. “Ela foi importante para a Igreja porque, quando nos reunimos com o líder de uma nação, passamos uma mensagem para todo o governo de que fazemos parte, de que estamos incluídos e de que somos importantes.”

O élder Cook enfatizou o compromisso da Igreja em desenvolver relacionamentos respeitosos com o governo e com os líderes religiosos.

“Apoiamos os líderes, queremos ter um relacionamento com eles e queremos entender alguns de seus objetivos”, disse ele. “Há oportunidades, particularmente no lado humanitário, em que podemos trabalhar juntos. Fazer o bem no mundo é algo que fazemos porque amamos o Salvador e O seguimos. Não nos tornamos uma organização humanitária desconectada de nossa missão, que é seguir e viver os mandamentos de Jesus Cristo.”

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.