Comunicado de Imprensa

‘Vem, e Segue-Me’ simplificado, de 4 manuais para 1

Igreja faz o primeiro ajuste significativo no currículo ‘Vem, e Segue-Me’ desde seu lançamento em janeiro de 2019

Vem,-e-Segue-Me-2024
Vem,-e-Segue-Me-2024
O currículo do “Vem, e Segue-Me” para o Livro de Mórmon em 2024 consolida o conteúdo que existia anteriormente em quatro manuais separados.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Ryan Jensen, Church News

Em 2024, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estudarão o Livro de Mórmon pela segunda vez desde o lançamento do currículo “Vem, e Segue-Me”.

Os manuais do próximo ano serão diferentes daquela primeira experiência, conforme a Igreja consolida os manuais separados para o lar, Escola Dominical, Primária e classes dos jovens. Em vez de quatro manuais para esses grupos, um manual unificado foi publicado e distribuído às famílias de todo o mundo.

Presidente Mark L. Pace, presidente geral da Escola Dominical, comentou que, o “‘Vem, e Segue-Me’ tem o objetivo de criar experiências espirituais individuais e pessoais.”

CFM-2024
CFM-2024
Presidente Camille N. Johnson, presidente geral da Sociedade de Socorro, e o presidente Mark L. Pace, presidente geral da Escola Dominical, fornecem instruções para ajudar os membros dos conselhos de ala, a usarem o manual “Vem, e Segue-Me” de 2024 para o Livro de Mórmon, em um vídeo publicado em dezembro de 2023.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Ter esse tipo de experiência exige que as pessoas criem o hábito de estudar as escrituras, disse ele.

“Não é suficiente ter as escrituras”, disse ele. “Devemos usá-las.”

Pais, líderes e professores da Escola Dominical, da Primária e das classes de jovens podem ver como usar os novos manuais em seus chamados, assistindo a quatro pequenos vídeos de uma série chamada “Treinamento para líderes e professores – 2024”, no site da Igreja. A série de quatro vídeos apresenta exemplos de como indivíduos, famílias e classes podem aproveitar ao máximo o novo manual. A presidente Camille N. Johnson, presidente geral da Sociedade de Socorro, e o presidente Pace fornecem instruções para ajudar os membros do conselho da ala.

‘Vem, e Segue-Me’ como uma multiferramenta espiritual

Mike Madsen, gerente de produto da Igreja, disse que o esforço para simplificar de quatro manuais para um, ofereceu à sua equipe a oportunidade de revisar os manuais anteriores e criar algo que pudesse ser útil para todos os membros da Igreja em qualquer ambiente.

recrop2-16429321189339182515.jpg
recrop2-16429321189339182515.jpg
O currículo do “Vem, e Segue-Me” para o Livro de Mórmon a partir de 2020, consistia de quatro manuais separados para jovens, estudo no lar, Primária e Escola Dominical. Os quatro foram consolidados em um manual em 2024.© 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Pegamos os quatro manuais… e combinamos as melhores ideias de todos eles. E se compararmos cada um desses novos manuais com o que costumávamos ter, sentimos que há uma melhoria em cada caso.”

O método anterior significava que a Igreja estava fornecendo um manual para o lar, Primária, Escola Dominical e os jovens, em 71 idiomas ao longo de quatro anos, totalizando 1.136 manuais diferentes impressos. O novo método reduzirá drasticamente o número de manuais que precisam ser mantidos, ao mesmo tempo que criará uma nova ferramenta que atende às necessidades da Igreja em crescimento.

“Isso simplifica e também fortalece o aprendizado da palavra de Deus, centralizado no lar e apoiado pela Igreja”, disse Madsen.

Vem,-e-Segue-Me-2024
Vem,-e-Segue-Me-2024
O currículo do “Vem, e Segue-Me” para o Livro de Mórmon em 2024 consolida o conteúdo que existia anteriormente em quatro manuais separados.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Uma das maneiras pelas quais o novo manual visa ajudar a melhorar a experiência de ensino e aprendizagem é com o número e o estilo das imagens fornecidas com a aula de cada semana. Ele incluirá imagens coloridas e desenhos para ajudar nas aulas individuais, familiares e da Igreja.

O aumento de imagens visa ajudar aqueles que aprendem visualmente.

Ele também disse que o novo manual será eventualmente traduzido para mais idiomas. Embora o conjunto anterior tenha sido traduzido para 71 idiomas, a nova versão está planejada para ser traduzida para 94 idiomas dentro de alguns anos.

O manual foi projetado para ser usado facilmente por pais e professores em quase todas as faixas etárias.

“Escrevemos todas as atividades de forma que possam ser realizadas por qualquer pessoa que estude em casa por conta própria, ou por um professor ou pai dando a aula, ou por sua família.”

As lições agora incluem as seguintes seções:

  1. Resumo das escrituras da lição daquela semana.
  2. “Ideias de aprendizado em casa e na igreja.”
  3. “Sugestões para ensinar as crianças.”
  4. Um ícone de escritura azul para ajudar pais e professores a identificarem o conteúdo que pode ser ideal para estudar com os jovens.
  5. Imagens coloridas.
  6. Desenhos para pintar

Para pais de crianças pequenas, o novo manual inclui mais atividades do que a versão anterior utilizada no lar.

“Ninguém deveria se sentir obrigado a ler todas as atividades do ‘Vem, e Segue-Me’. As sugestões têm como objetivo convidar os membros da Igreja a terem uma experiência diária de adoração, e ‘Vem, e Segue-Me’ é apenas uma ferramenta para ajudar nisso”, disse Madsen.

Desenvolver força para romper a ‘casca’

Presidente Pace disse que criou muitas galinhas em sua vida. Ele disse que ainda gosta de assistir ao milagre dos pintinhos nascendo dos ovos.

Ele explicou que os filhotes precisam quebrar a casca e nascer sozinhos para ganharem força em seu corpo jovem. Se uma força externa, como um criador de galinhas impaciente, tentar ajudar o pintinho quebrando o ovo para ele, o pintinho terá poucas chances de ter a força necessária para sobreviver.

“Não há alternativa para a fé, diligência e paciência para sairmos das nossas cascas espirituais”, disse ele.

Os pais podem dar muitas coisas aos filhos, mas o testemunho não é uma dessas coisas, disse o presidente Pace. Contudo, eles podem ensinar doutrinas corretas e criar uma atmosfera onde o Espírito Santo possa testificar.

À medida que as crianças e os jovens leem as escrituras e oram, o Espírito Santo transmitirá paz à sua alma e confirmará a veracidade do Pai Celestial e Seu plano de salvação, disse ele.

“Nosso objetivo é a conversão”, disse o presidente Pace. Depois, lendo a introdução do novo manual, ele continuou: “‘A verdadeira conversão requer a influência do Espírito Santo.’ Ao lermos as escrituras e orarmos, convidamos a companhia do Espírito Santo.”

Para quem está começando

A adaptação ao “Vem, e Segue-Me” e a um currículo centralizado no lar tem sido mais difícil para alguns indivíduos e famílias do que para outros. Para aqueles que podem estar olhando para 2024 como um novo começo ou uma folha em branco, Madsen disse que não devem sentir que estão começando atrasados.

“Começando com o Livro de Mórmon, começando do zero, você não precisa se sentir para trás. … Você pode fazer isso e temos recursos que o ajudarão.”

Madsen disse que a Igreja nunca teve tantos recursos disponíveis para ajudarem os membros no estudo do Livro de Mórmon.

“Eu diria que a chave para qualquer sucesso, seja para um indivíduo ou família, é a consistência nos estudos”, disse Madsen. “Adquira um padrão de leitura diária das escrituras e o mantenha.”

Pais e professores podem usar recursos como os Vídeos do Livro de Mórmon, as histórias ilustradas do Livro de Mórmon, o aplicativo do Livro de Mórmon, o aplicativo Biblioteca do Evangelho, o aplicativo Viver o Evangelho, e as revistas Liahona, Força dos Jovens e Meu Amigo para ajudá-los a estudar, ele disse. Para aqueles que desejam obter cópias adicionais do novo manual, elas podem ser adquiridas em store.ChurchofJesusChrist.org.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.