Élder Patrick Kearon chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos

Elder-Kearon
Élder Patrick Kearon2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O élder Patrick Kearon é o mais novo membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele foi chamado na quinta-feira, dia 7 de dezembro de 2023, e ordenado mais tarde nesse mesmo dia pelo presidente Russell M. Nelson e pelos outros membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.

“O chamado ao santo apostolado é um testemunho ao mundo da divindade do Senhor Jesus, o Cristo”, disse o presidente Russell M. Nelson em 1984, na época em que foi chamado para servir nessa função.

Além de sua responsabilidade principal de serem testemunhas especiais do nome de Cristo em todo o mundo, esses apóstolos têm responsabilidades administrativas significativas ao supervisionarem a operação e o desenvolvimento da Igreja no mundo. O Quórum dos Doze Apóstolos é o segundo mais importante corpo presidente na administração da Igreja. Eles servem sob a direção da Primeira Presidência, formada pelo presidente da Igreja e seus dois conselheiros.

O élder Kearon, que servia como presidente sênior da presidência dos setenta desde agosto de 2020, preenche a vaga criada pelo falecimento do presidente M. Russell Ballard, que faleceu no domingo, dia 12 de novembro de 2023. De nacionalidade britânica e irlandesa, ele serve como setenta autoridade geral desde o dia 3 de abril de 2010.

“Esse chamado sagrado é muito desafiador e me faz sentir bem humilde”, disse o élder Kearon. “Vou precisar colocar toda a minha confiança no Salvador ao procurar me tornar o que Ele precisa que eu seja e compartilhar meu testemunho de Seu amor e Sua luz. A abundância e a graça de Jesus Cristo trouxeram imensa alegria à minha vida, assim como foram um bálsamo de cura em momentos de provação. Eu O amo. Vou me esforçar para servi-Lo da melhor maneira possível.”

O élder Kearon, de 62 anos de idade, foi criado no Reino Unido e no Oriente Médio, onde seu pai trabalhou na indústria bélica. Aos 10 anos de idade, frequentou um internato na Inglaterra enquanto seus pais permaneciam na Arábia Saudita. A provação significativa dessa separação promoveu ideias e sensibilidades duradouras que marcam seu ministério.

“É claro que de muitas maneiras estamos todos longe de casa”, ensinou certa vez o élder Kearon aos alunos da Universidade Brigham Young. “Essa metáfora referindo-se a nosso lar eterno é clara. (…) Nosso Pai Eterno não deixou que qualquer um de nós saísse de casa, ou saísse da Sua presença, sem a oportunidade de acessar Seu amor e Sua orientação todos os dias de nossa vida.”

Já como adulto, ele morou e trabalhou em diversos setores no Reino Unido, na Arábia Saudita e nos Estados Unidos, e foi proprietário de uma empresa de consultoria em comunicação.

A primeira vez que o élder Kearon teve contato com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi quando ele morou na Califórnia com uma família de santos dos últimos dias. Ele disse que eles “tinham uma vida alegre alicerçada no serviço”. Alguns anos depois, ele encontrou os missionários na rua em Londres e, por fim, foi batizado na véspera do Natal de 1987.

Dois anos após seu batismo, o élder Kearon conheceu Jennifer Hulme, uma estudante da Universidade Brigham Young em Provo. Ela estava visitando Londres em um curso de seis meses no exterior. Eles se casaram no Templo de Oakland Califórnia em 1991 e depois moraram na Inglaterra por 19 anos antes de se mudarem para Utah, quando ele foi chamado como setenta autoridade geral. Eles têm quatro filhos: Sean (que faleceu na infância), Elizabeth, Susannah e Emma.

Antes de seu chamado como autoridade geral, o élder Kearon serviu na Igreja como setenta de área, presidente de estaca e presidente de ramo, entre outros chamados.

O élder Kearon será apoiado na Conferência Geral de Outubro de 2024.