0X3A6042.jpg

Élder Stevenson Visita Projeto Humanitário na Tanzânia

Como parte de sua viagem de nove dias a vários países africanos, o élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e sua esposa, Lesa, visitaram um importante centro médico em Dar es Salaam, Tanzânia, na quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024.

A Igreja está ajudando a expandir o Centro de Saúde Makuburi, que atende a uma área de quase 93 mil pessoas e se localiza ao lado da capela do Ramo Ubungo.

“Quando vemos o serviço que está sendo prestado às mães e crianças aqui, nosso coração é tocado pelo que vocês estão fazendo”, disse o élder Stevenson aos líderes do centro médico e à imprensa local após um tour. “Essa se tornou uma oportunidade para participarmos, ainda que de [maneira] pequena, das coisas maravilhosas que vocês estão fazendo aqui.”

“Esse município tem uma boa parceria com a Igreja, já que o centro médico veio para a região por meio dos coordenadores que estão trabalhando aqui”, disse a dra. Tulitweni Mwinuka, do Centro de Saúde Makuburi.

A Igreja também está dando apoio ao Centro de Saúde Kimara, que atende a 145 mil pessoas. Em 2022, a Igreja ajudou a financiar uma rampa para cadeirantes e um possível segundo andar.

O trabalho na Tanzânia é apenas uma pequena parte do que a Igreja de Jesus Cristo faz no mundo todo. Em 2022, o trabalho humanitário da Igreja teve mais de 1 bilhão de dólares em despesas, 6,3 milhões de horas de trabalho voluntário e 3.692 projetos humanitários em 190 países e territórios.

Enquanto estava na Tanzânia, o élder Stevenson e o élder Ian S. Ardern, presidente da Área África Central, também realizaram reuniões separadas para os membros e missionários da Missão Tanzânia Dar es Salaam.

O élder Ardern aconselhou os missionários a diminuir o ritmo e a simplificar as coisas para que possam aprender de maneira mais profunda.

“Não tenham pressa. Aprendam uma coisa por dia”, disse o élder Ardern. “Não virem a página [das escrituras] até terem aprendido algo nela. Páginas finas com significado denso. Há uma mensagem em cada página para vocês”.

O élder Ardern também incentivou os missionários a usarem seu poder.

“Vocês têm tanto poder para combater a oposição; é incrível”, disse o Élder Ardern. “Não subestimem o que podem fazer”.

Élder Stevenson disse que seu tetravô, William Holmes Walker, foi um dos três missionários santos dos últimos dias que primeiro vieram ao continente africano, na Cidade do Cabo, na África do Sul, em 1852.

O apóstolo ensinou os missionários durante uma hora e, ao partir, deixou-os com seu testemunho de Cristo.

“Presto meu testemunho de que Deus vive”, disse o élder Stevenson aos missionários. “Presto testemunho de Deus, o Pai, de Jesus Cristo e do Espírito Santo. Presto testemunho de que Jesus Cristo vive, que Cristo é o Filho do Deus vivo. Ele é nosso Salvador, Ele é nosso Redentor, o Salvador do mundo”.

O élder Stevenson, que esteve na República Democrática do Congo na semana passada, visitará os santos no Quênia.