O site de música da Igreja passa por uma atualização importante

Muitos recursos novos no music.ChurchofJesusChrist.org correspondem ao aplicativo Música da Igreja

O site de música da Igreja de Jesus Cristo, music.ChurchofJesusChrist.org, passou por uma reformulação para aprimorar as experiências de busca, estudo e reprodução de música para os Santos dos Últimos Dias. Após uma grande atualização no aplicativo Música da Igreja em julho de 2023, a reformulação do site inclui muitos dos mesmos recursos apresentados no aplicativo no ano passado.

music-site-update-1-por.jpg
Captura de tela do novo layout de music.churchofjesuschrist.org que corresponde ao layout do aplicativo Música da Igreja.© 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Os novos recursos do aplicativo Música da Igreja e do site de música permitem que o usuário visualize e imprima partituras, além de poder alterar o tom e o tempo. As opções de classificação, pesquisa e filtro também foram aprimoradas para ajudá-lo a encontrar exatamente o que procura.

Novos recursos

music-site-update-3.jpg
Captura de tela das novas funções de filtragem de pesquisa de música em music.churchofjesuschrist.org.
Download Photo

Alguns dos novos recursos incluem:

• Layout correspondente das coleções de música no aplicativo e no site
  • Funções de pesquisa e filtragem
  • Interface aprimorada de reprodução de música

A atualização dá continuidade à revisão do hinário e do livro “Músicas para Crianças” anunciada pela Igreja em junho de 2018 para unir os membros em todo o mundo e “atender às necessidades de uma Igreja global”. Essas melhorias nos canais de música ajudam a preparar o lançamento gradual de músicas recém-selecionadas, com previsão de início em quatro idiomas em maio de 2024. Uma coletânea de novas músicas será disponibilizada no aplicativo Música da Igreja, no site de música da Igreja e na Biblioteca do Evangelho, juntamente com o hinário atual e o livro “Músicas para Crianças”, onde as novas músicas estarão disponíveis até o lançamento completo do novo hinário.

Além de promover uma maior unificação da igreja em escala global, esse empenho geral quanto à música também vai aumentar a oferta de música em outros idiomas, tanto em gravações de áudio quanto em partituras para solos, pequenos grupos e coros. Os canais de entrega aprimorados vão ajudar os membros a encontrar o que já está disponível em cada idioma e a ver mais rapidamente o que há de novo. Outros recursos musicais também estão disponíveis no site reformulado. Atualmente, o site está disponível em 66 idiomas, e o aplicativo em 48 idiomas.

music-site-update-3.jpg
Captura de tela do novo reprodutor de música no site music.churchofjesuschrist.org.
Download Photo

O Senhor disse a Emma Smith que “o canto dos justos é uma prece a [Ele]” (ver Doutrina e Convênios 25:12) e o item 19 do Manual Geral da Igreja declara que o Senhor “incentivou as pessoas e as famílias a usar música inspiradora em sua vida diária”. As atualizações contínuas do aplicativo Música da Igreja e do site music.ChurchofJesusChrist.org tornam ainda mais fácil para os membros da Igreja adorar o Pai Celestial e Jesus Cristo por meio da música, convidando a paz do Espírito tanto no lar quanto na Igreja.

“A música da Igreja foi escolhida para aprimorar as reuniões de adoração centralizadas no lar e apoiadas pela Igreja, elevar a alma e aproximar os indivíduos de Deus”, disse o élder Isaac K. Morrison, setenta autoridade geral. “A natureza edificante e reverente desses hinos cria uma atmosfera propícia à comunhão espiritual.”

Cada parte desta iniciativa de música da Igreja se concentra em cinco propósitos para música sagrada estabelecidos na página da Igreja que aborda as revisões contínuas do hinário e do livro “Músicas para Crianças”. Esses propósitos são os seguintes:

1. Aumentar a fé e adoração a Deus o Pai Eterno; Seu Filho, Jesus Cristo; e o Espírito Santo.
  1. Ensinar a doutrina essencial do evangelho com poder e clareza.
  1. Incentivar a alegria de cantar em casa e na Igreja.
  1. Consolar os membros desalentados e inspirá-los a perseverar com fé.
  1. Unir os membros em toda a Igreja.

O acesso mais fácil à música sagrada permite que os membros utilizem a música para aquilo que ela faz de melhor, incluindo esses propósitos. Como essa atualização torna mais intuitivo para os membros o acesso à música sagrada no lar e na igreja, melhorias nos canais de entrega e atualizações contínuas no próprio conteúdo da biblioteca vão ajudar a melhorar o poder e a clareza dos recursos musicais que confirmam a doutrina do evangelho de Jesus Cristo.

Para saber mais sobre os atuais esforços da Igreja quanto às músicas, consulte: