Princípios orientadores ajudam a responder a perguntas sobre o evangelho

Tópicos e Perguntas substitui os Tópicos do Evangelho, fornece recursos para aqueles que buscam respostas e para ajudar outras pessoas com suas perguntas sobre o evangelho.

Gospel-topics
Uma nova seção Tópicos e Perguntas do site ChurchofJesusChrist.org e da Biblioteca do Evangelho substitui os Tópicos do Evangelho e fornece recursos para aqueles que buscam respostas e ajudam outras pessoas com suas perguntas sobre o evangelho.
Download Photo

A história disponibilizada aqui é uma cortesia do site TheChurchNews.com. Ela não se destina a ser usada em outras mídias.

Por Ryan Jensen, Church News

Os recursos encontrados no atualizado Tópicos e Perguntas no aplicativo Biblioteca do Evangelho e na Biblioteca do Evangelho no site da Igreja foram projetados para ajudar a responder às perguntas do evangelho individuais e ajudar as pessoas a encontrar as respostas que buscam.

Encontrar respostas para perguntas sobre o evangelho usando fontes confiáveis pode levar a uma maior fé em Jesus Cristo e na Restauração de Sua Igreja. O profeta Joseph Smith tinha perguntas que o levaram à divina restauração da Igreja de Jesus Cristo. Para Joseph, buscar por respostas fez parte de toda sua vida.

Uma nova seção do ChurchofJesusChrist.org e da Biblioteca do Evangelho fornece princípios orientadores para aqueles que buscam respostas para suas próprias perguntas. © 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “Para vir a Cristo, precisamos desenvolver um testemunho da realidade viva de Jesus Cristo e da veracidade de Seu evangelho restaurado. Esse testemunho vem por meio de um testemunho do Espírito Santo acompanhado de estudo diligente”.

“Para aqueles que têm perguntas, o presidente Russell M. Nelson aconselhou: ‘Busque a orientação de vozes em quem você pode confiar’ e ‘Leve suas perguntas ao Senhor e a outras fontes fiéis’”, disse o élder Renlund. “Devemos aos nossos membros e aos que buscam a verdade o fornecimento de fontes confiáveis e fiéis. Tópicos e Perguntas é um lugar maravilhoso para começar. Os princípios orientadores associados são como um ‘manual do usuário’ para abordar o material em Tópicos e Perguntas”.

Os cinco princípios orientadores para aqueles que buscam respostas para suas próprias perguntas são:

1. Centralizar sua vida em Jesus Cristo.
  2. Ser paciente consigo mesmo e com os outros..
  3. Reconhecer que a revelação é um processo.
  4. Consultar fontes confiáveis.
  5. Procurar compreender o passado.

Aplicar esses princípios pode ajudar as pessoas a viver o evangelho ao mesmo tempo em que buscam respostas para perguntas e fortalecem seu testemunho. O processo de obter e fortalecer um testemunho é diferente para cada pessoa e exige um tempo diferente para cada pessoa.

Há cinco anos, os Tópicos do Evangelho foram lançados para ajudar tanto os membros quanto os amigos da Igreja a encontrar respostas para perguntas. Tópicos e Perguntas do Evangelho com os princípios orientadores é uma atualização desse material.

Uma nova seção do ChurchofJesusChrist.org e da Biblioteca do Evangelho fornece princípios orientadores para ajudar outras pessoas a encontrar respostas para suas perguntas. © 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O élder Mark A. Bragg, setenta autoridade geral, disse: “Perguntas sinceras precisam de bons recursos e a orientação do Espírito Santo para serem respondidas. Muitas pessoas fiéis têm perguntas sinceras sobre vários aspectos do evangelho de Jesus Cristo ou de Sua Igreja. Com tantas vozes competindo com mensagens confusas no mundo, os princípios orientadores compartilhados na seção de Tópicos e Perguntas atualizados do ChurchofJesusChrist.org e da Biblioteca do Evangelho ajudam as pessoas com perguntas sinceras a voltarem-se para o Senhor e buscar respostas por meio do aprendizado diligente liderado pelo Espírito.”

Além dos princípios orientadores para aqueles que buscam respostas para suas próprias perguntas, a atualização inclui cinco princípios orientadores para ajudar outras pessoas com perguntas. São eles:

1. Agir com amor.
  2. Ouvir com humildade.
  3. Confiar no Senhor.
  4. Nutrir sua própria fé.
  5. Auxiliar outras pessoas durante a jornada.

O élder Bragg disse: “Os membros da família e amigos podem querer ajudar outras pessoas à medida que procurarem respostas. Esses princípios orientadores adicionais dão sugestões para ajudá-los.

Esses princípios podem ajudar a facilitar a ministração com amor ao ajudar aqueles que têm dúvidas.

Os Tópicos e Perguntas e os princípios orientadores são acompanhados de guias de estudo para 40 tópicos. As pessoas podem usá-las para orientar seu estudo desses tópicos. Guias de estudo adicionais serão publicados em breve, disse o élder Kevin W. Pearson, setenta autoridade geral. Cada guia de estudo fornece links para escrituras, vídeos, ensinamentos proféticos e outros materiais.

Copyright 2023 Deseret News Publishing Company.