A presidente geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson , incentivou nesta sexta-feira as mulheres da Igreja a permitir que Deus prevaleça em suas escolhas de vida e em suas histórias individuais. “Como [o Salvador] conhece nosso potencial perfeitamente, Ele nos levará a lugares que nunca imaginamos”, ela disse durante um discurso na Conferência de Mulheres da BYU na sexta-feira, 3 de maio de 2024.
A presidente Johnson aconselhou as mulheres da Igreja a buscarem respostas em fontes confiáveis, como os profetas vivos e o Espírito Santo, a estabelecerem prioridades, a cultivarem um testemunho das verdades fundamentais e a não negligenciarem ou descartarem a sagrada responsabilidade da maternidade.
Buscar fontes confiáveis
Ao testificar que o presidente Russell M. Nelson fala em nome do Salvador, a presidente Johnson disse: “[O profeta] está nos guiando para o Salvador, que é nossa fonte de alívio. Jesus Cristo é a fonte principal do meu otimismo”.
A presidente Johnson expressou seu medo de que muitas mulheres estejam procurando fontes não confiáveis em vez de “as melhores fontes — o profeta, as escrituras e o Espírito”.
Em vez de confiar nas respostas das pesquisas no Google, o profeta nos convidou a “permitir que Deus prevaleça, vivendo dignamente e aprendendo a reconhecer os sussurros e as respostas do Espírito Santo, o que requer esforço”, disse ela.
“Receberemos nossas respostas”, disse a presidente Johnson, ao mantermos a presença do Espírito conosco por meio da oração, do estudo das escrituras, do estudo das palavras dos profetas vivos, do sacramento e do arrependimento.
Estabelecer prioridades
“Estabelecer prioridades é fundamental para o sucesso e a felicidade”, disse a presidente Johnson.
Aquelas pessoas que priorizam atos diários de devoção ao Pai Celestial e ao Salvador — como estudar as palavras dos profetas vivos — convidam o Espírito. Então elas podem receber respostas, direção e clareza de pensamento. As coisas que não têm significado eterno devem sair da lista.
Cultivar um testemunho das verdades fundamentais
A presidente Johnson convidou as mulheres a cultivar um testemunho das verdades fundamentais.
“À medida que compreendemos e aceitamos as verdades fundamentais, nosso desejo de permitir que Deus prevaleça em nossa vida aumentará. Convidaremos Jesus Cristo para ser o autor e consumador de nossa fé e de nossa história. Vamos querer entregar nossa vida a Ele, buscando força e poder em nossa conexão por convênio com Ele”, explicou a presidente Johnson.
Ela convidou as mulheres a “despender seu precioso tempo se esforçando para entender os pontos fundamentais da doutrina” — coisas que nutrem as raízes da árvore — como a natureza de Deus, o Salvador e Sua Expiação ou o glorioso plano de felicidade de Deus.
Como uma semente, plantem as palavras do presidente Nelson estudando suas mensagens em espírito de oração e depois alimentem essa semente ao aplicar os conselhos dele.
‘Como vocês permitirão que Deus prevaleça?’
Durante o recente Devocional Mundial da Sociedade de Socorro, o presidente Nelson abençoou as mulheres da Igreja “para que [percebessem] que seus dons divinos como filhas de Deus lhes dão o poder não apenas para mudar vidas, mas para mudar o mundo”.
A presidente Johnson contou como sua “história confortável” e os planos para sua vida foram interrompidos por chamados para servir primeiro como presidente geral da Primária e depois como presidente geral da Sociedade de Socorro.
Ao permitir que Deus prevalecesse em sua própria vida, ao permitir que Ele fosse o autor de sua história, sua fé em Jesus Cristo aumentou, disse a presidente Johnson. “Como vocês permitirão que Ele prevaleça?”, perguntou ela às mulheres da Igreja. O Salvador as levará a lugares que nunca imaginaram, disse ela. “Permitam que Deus as guie para levá-las até alguém que precise de vocês.”
Não negligenciem a sagrada responsabilidade da maternidade
É de vital importância que as mulheres e os homens não negligenciem ou desprezem a sagrada responsabilidade da serem pais, disse ela.
“Como líderes da Igreja, estamos preocupadas com as tendências recentes no casamento e nas escolhas de trazer filhos ao mundo”, disse ela. Em muitas partes do mundo, o número médio de filhos por mulher é inferior a dois.
Os filhos são vitais para o plano de felicidade, explicou a presidente Johnson. “O mandamento dado a nós de multiplicar e encher a Terra continua em vigor.”
A presidente Johnson falou com sensibilidade “àquelas que são solteiras e que têm um desejo sincero e duradouro de se casar e ter filhos nesta vida”. Ela reconheceu que muitas mulheres são mães solo por causa da morte ou do divórcio. E ela falou para “inúmeras irmãs que são casadas e desejam ter filhos” e estão sofrendo com infertilidade e aborto espontâneo.
“Irmãs, obrigada por se manterem firmes em sua fé em Cristo e trilharem seu caminho com Ele”, disse ela.
Quaisquer que sejam as circunstâncias pessoais de uma mulher, ela faz parte da família de Deus, é membro de uma família terrena e está se preparando para ser uma mãe eterna, disse a presidente Johnson. “As bênçãos da exaltação disponibilizadas a nós por meio do Salvador, Jesus Cristo, incluem a posteridade. Portanto, quer sejamos selados e tenhamos filhos nesta vida ou na eternidade, nosso objetivo é a exaltação — que podemos receber se fizermos e guardarmos convênios.”
“É um dia glorioso para ser uma mulher, uma mulher do convênio, em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, concluiu a presidente Johnson.