A conferência RootsTech de 2022 incentiva as pessoas a se conectar

O conteúdo está disponível para visualização no site RootsTech.org

RootsTech-2022Download Photo

A RootsTech 2022 foi realizada virtualmente de 3 a 5 de março para milhões de participantes que desfrutaram de mais de 1.500 experiências interativas em pelo menos 30 idiomas. Se você perdeu a conferência gratuita ou qualquer uma das sessões individuais, o conteúdo está disponível para visualização no site RootsTech.org.

Crie listas personalizadas de sessões que gostaria de assistir agora ou posteriormente ao longo do ano. Os tópicos populares incluem DNA, pesquisa de história da família, ajuda para pesquisa, tecnologia, viagens, narração de histórias e conexão.

Observe abaixo alguns destaques da conferência do FamilySearch deste ano. Clique nos links para saber mais sobre as apresentações de oradores internacionais, anúncios de novas ferramentas e recursos e mensagens inspiradoras sobre como você pode se envolver na descoberta, na reunião e na conexão com sua família.

#Conectar

O tema “Conectar”, da RootsTech de 2022, incentivou as pessoas a escolher a conexão em um mundo que muitas vezes é dividido. Além de compartilhar uma nova música composta para o tema deste ano, as pessoas podem compartilhar maneiras pelas quais estão escolhendo se conectar com a família, amigos e desconhecidos usando a hashtag #Conectar. Por exemplo, uma pessoa usou um drone para entregar anotações e pequenos presentes a pessoas ao ar livre. Uma outra pessoa entregou flores para mães que estavam saindo de uma mercearia.

Oradores

Em vídeos com estilo de documentário e algumas apresentações ao vivo para influenciadores de história da família em vários locais em todo o mundo, os oradores da RootsTech compartilharam mensagens sobre a família e a importância da conexão.

Aprenda com o cantor argentino Diego Torres, o ator americano Matthew Modine, a padeira francesa Apollonia Poilâne, o boxeador ganense Samuel Azumah Nelson, Molly Yeh, da Food Network, a comediante palestina Maysoon Zayid, e a atriz brasileira Thaís Pacholek.

Parentes na RootsTech

Os Parentes na RootsTech permitem que você conheça seu parentesco, converse com parentes recém-descobertos e até os acrescente como contatos. Use as Conexões de sobrenomes para conhecer o histórico e a localização de dois sobrenomes e ver se você tem algum parentesco com seus amigos. A ferramenta está disponível em inglês, espanhol, português, francês, italiano, alemão, russo, coreano, japonês e chinês até 26 de março de 2022.

Participe

Encontrar seus antepassados ficou mais fácil graças a um novo esforço para que os casais sejam identificados por inteligência artificial de reconhecimento de caligrafia com uma nova experiência para voluntários on-line do FamilySearch chamada Envolva-se. Os projetos disponíveis em inglês incluem testamentos e atos de quase todos os 50 estados americanos e a indexação do Censo de 1950. Projetos de 22 países latino-americanos estão disponíveis em espanhol. Projetos em italiano e em português estarão disponíveis ainda este ano.

Dia de descoberta familiar com o élder e a irmã Soares

Aprenda sobre a importância de fortalecer nossa conexão com Deus e entender nossa herança divina com o élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, a irmã Rosana Soares. Em uma mensagem de vídeo filmada parcialmente em sua terra natal, o Brasil, eles visitaram a escola que o élder Soares frequentou quando era pequeno e outros locais e compartilharam por que esses locais são importantes.

Instrução sobre templo e história da família para a liderança

Com o tema “Alegremente ligados ao Salvador por meio de ordenanças e convênios: As bênçãos que advêm do poder e da proteção”, o élder David A. Bednar e o élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, e outros membros do Conselho Executivo de Templo e História da Família da Igreja falaram sobre as bênçãos passadas, presentes e futuras que recebemos ao servir no templo e trabalhar com a história da família. Nos vídeos em destaque, líderes antigos da Igreja compartilham como o serviço no templo e o trabalho de história da família abençoaram sua vida. Assista a todos os vídeos, inclusive o “Convite do Profeta ao Templo”, com o presidente Russell M. Nelson, na Biblioteca do Evangelho.