Falecimento da irmã Donna Packer

Donna Edith Smith Packer, esposa do falecido presidente Boyd K. Packer (1924–2015), ex-presidente do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu em casa no sábado, 5 de março de 2022, às 22:25, de causas naturais. Ela tinha 94 anos de idade.

Donna foi preciosa para seu marido e honrada pelos filhos. Ela teve um impacto duradouro em sua posteridade, que totaliza mais de 200 membros. O presidente Packer compartilhou seu amor por Donna em seu último discurso na conferência geral em abril de 2015: “No que se refere à minha esposa, a mãe de nossos filhos, não tenho palavras. O sentimento é tão profundo, e a gratidão, tão vigorosa, que mal consigo me expressar. (…) Quase no fim de nossos dias mortais juntos, sinto-me grato por todo e cada momento em que estou ao lado dela e pela promessa que o Senhor nos fez de que não haverá fim.”

Nascida em 20 de outubro de 1927, em Brigham City, Utah, filha de William Waldamer Smith e Nellie Edith Jordan, Donna era a única filha mulher e era a mais velha de quatro filhos.

Quando jovem, durante a Segunda Guerra Mundial, ela trabalhou no posto de gasolina de seu pai, na fábrica de enlatados locais e nos pomares de Brigham City colhendo frutos. Formou-se na Box Elder High School em 1945 e obteve uma bolsa de estudos em música para frequentar a Weber State College. Ela recebeu o grau de bacharel em ciências em 1947.

Em 1946, Donna participou de uma reunião da Igreja onde um rapaz, Boyd Kenneth Packer, era o orador convidado. Posteriormente, ela comentou que ele lhe deixou uma impressão marcante. “Não sei dizer se ele seria o escolhido”, disse ela, “mas eu sabia que ele era o tipo de pessoa com quem eu queria me casar”.

Boyd K. Packer e Donna Smith se casaram em 28 de julho de 1947, no Templo de Logan Utah. Eles tiveram dez filhos, sete filhos e três filhas.

Em 1965, a família mudou-se para Boston por três anos e Donna serviu com o marido quando ele presidiu a Missão Nova Inglaterra.

Em 1973, Donna Packer recebeu a premiação “Mulher exemplar do ano”, do Ricks College, agora BYU–Idaho.

Em seus anos posteriores, Donna fez cursos de história da família na Brigham Young e, em 2012, aos 84 anos, recebeu um certificado de história da família.

Motivada pelo amor às crianças, Donna serviu continuamente por 30 anos na organização da Primária.

De 1994 a 2014, Donna foi responsável pelas reuniões com as esposas das autoridades gerais, inspirando e elevando as mulheres ao servirem com seus maridos em todo o mundo.

Donna Edith Smith Packer será lembrada por seu enfoque nos relacionamentos, nas tradições e na importância de guardar os convênios paraa seguir Jesus Cristo. Ela escreveu e viveu de acordo com as seguintes palavras: “Fé no cotidiano e no futuro, coragem em momentos de provação, poder na união familiar, serviço a Deus e à humanidade, visão das eternidades juntos e guardar convênios”.