A Igreja baixa a idade mínima para o serviço missionário

Com o objetivo de expandir as oportunidades para os jovens membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de servir como missionários de tempo integral, o Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, anunciou no dia 6/outubro que, com efeito imediato, os homens podem começar a servir como missionários aos 18 anos de idade e as mulheres aos 19 anos de idade.

O requisito de idade mínima que estava em vigor para o serviço missionário era de 19 anos para os jovens rapazes e 21 anos para as mulheres.

O anúncio foi feito durante a sessão de abertura da 182ª Conferência Geral Semestral da Igreja, transmitida para todo o mundo a partir de Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos da América.

O Presidente Monson afirmou que os missionários terão que ter completado os estudos secundários ou equivalentes, independentemente do local onde vivem

“Eu não estou sugerindo que todos os jovens rapazes irão – ou deverão – servir mais cedo nas suas vidas”, disse o Presidente Monson.  Na realidade, afirmou, esta possibilidade está disponível de acordo com as circunstâncias individuais, bem como do que for determinado pelos líderes locais da Igreja.

A Igreja espera que a redução da idade mínima para o serviço missionário venha aumentar significativamente o número de missionários que irá servir, ao expandir as opções da idade na qual podem iniciar o seu serviço. Uma conferência de imprensa dedicada ao tema foi realizada após o final da sessão de abertura da conferência geral.