Equipe de TV visita sede mundial da Igreja

Entre os dias 5 e 8 de outubro, uma equipe do Programa “Companhia de Viagem”, que vai ao ar pela RedeTV – visitou a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Salt Lake City, no estado de Utah. O programa é apresentado por Marcio Moraes e tem como principal objetivo despertar e convidar as pessoas para conhecerem pontos turísticos e curiosos mundo afora.

Em Utah, Marcio e sua sócia Flávia Bravo, com a equipe da TV, além de conhecererm alguns pontos turísticos e históricos, visitaram a casa de uma família americana – que tem um amor grandioso pelo Brasil, e a Universidade Brigham Young. Lá puderam conhecer e conversar com alguns estudantes brasileiros e também perceber como o Brasil é um país amado por muitos naquela região. “Todo mundo fala português aqui”, comentou Marcio. Segundo informações da instituição, dos cerca 33 mil alunos, aproximadamente 1500 falam português. Durante a visita, Marcio foi acompanhado pela Professora Vanessa Fitzgibbon – que leciona Literatura Portuguesa e é coordenadora do curso de Português e Espanhol da Universidade.

Em Salt Lake City, a equipe visitou a Praça do Templo, os Centros de Visitantes e o Tabernáculo. Receberam informações sobre a história da Igreja pelo históriador Richard “Rick” Turley e assistiram a 1ª Sessão de domingo da Conferência Geral. Marcio ficou encantando com a organização e com a beleza do lugar: “Você que nos assiste, vale a pena, venha conhecer Utah, um lugar muito belo e com muitas curiosidades, além de um povo muito hospitaleiro”, comentou ele durante passagens que gravou para seu programa.

A intenção é que essa visita a Salt Lake possa gerar a produção de três a quatro programas – uma forma de mais e mais pessoas conhecerem sobre a Igreja de Jesus Cristo. Durante sua ida a Utah, logo após a Conferência, o apresentador entrevistou os Élderes Claudio R. M. Costa e Jairo Mazzagardi – respectivamente, Presidente e 2º Conselheiro na Presidência da Área Brasil.

“Espero que o Programa possa contribuir para que as pessoas possam conhecer de uma forma melhor A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vocês precisam ser conhecidos como realmente são e não com tantos preconceitos”, enfatizou Marcio Moraes.

Assista ao programa Companhia de Viagens sobre a Igreja em Salt Lake City: http://www.companhiadeviagem.com.br/detalhes.php?id=235

Texto e Fotos – Escritório de Assuntos Públicos da Área Brasil