A Igreja de Jesus Cristo lança uma nova página francesa das Notícias da Igreja para a África

“Essas histórias, essas imagens vão informá-los e inspirá-los. Elas aquecerão seu coração.”

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou recentemente um site de notícias consolidado em francês para toda a África. Anteriormente, cada país africano de língua francesa tinha seu próprio site de notícias. Isso aconteceu depois da criação de um site de notícias popular em inglês, para toda a África, em setembro de 2021.

A página das Notícias da Igreja para a África contém novos avanços sobre os programas humanitários e educacionais da Igreja, a interação inter-religiosa, o ministério dos líderes seniores da Igreja, anúncios importantes e muitas outras histórias atuais sobre eventos e atividades da Igreja. As notícias são escritas tanto para membros quanto para amigos de membros da Igreja. Todas as notícias, fotos e outros recursos digitais estão disponíveis de forma gratuita para organizações de mídia.

No final de janeiro de 2024, por exemplo, a página francesa das Notícias da Igreja publicou artigos sobre a doação de equipamentos da Igreja a uma escola para cegos em Abidjan, Costa do Marfim, um projeto de serviço liderado por membros em um hospital em Lubumbashi, República Democrática do Congo, e uma conferência espiritual de mais de mil jovens adultos membros da Igreja em Brazzaville, República do Congo.

O élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse em setembro de 2023: “Hoje, o idioma dominante na Igreja é o espanhol, não o inglês. Acredito que no futuro pode ser o francês por causa do número de membros da Igreja na África em países de língua francesa”.

Sean Donnelly, gerente de relações de área da África do Departamento de Comunicações da Igreja, disse: “Após o sucesso da página em inglês das Notícias da Igreja para toda a África, decidimos criar um site de notícias em francês consolidado para toda a África. Notamos que muitas das pessoas que acessavam o site em inglês eram de países francófonos.

“Estamos contando a história deles”, continuou o irmão Donnelly, “a história de crescimento, a história de fé e milagres. Embora grande parte das notícias seja do continente africano, o site também incluirá notícias importantes da sede da Igreja em francês. Essas histórias, essas imagens vão informá-los e inspirá-los. Elas vão aquecer seu coração.”

Este novo site encontra-se aqui: presse-afrique.eglisedejesus-christ.org