Veja quais são os ajustes feitos pela Primeira Presidência na programação das reuniões dominicais para a Páscoa e Natal

Diretivas para 2024 e para o futuro: Reuniões sacramentais apenas nos domingos de Páscoa e no domingo antes ou depois do Natal

Sacrament-meetingDownload Photo

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Scott Taylor, Church News

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou ajustes nos serviços e reuniões a serem realizados nos domingos de Páscoa e nos domingos próximos ao Natal.

Em uma carta enviada em 26 de janeiro de 2024 para autoridades gerais e oficiais, Setentas de Área, presidências de estaca, distrito e missão, bispados e presidências de ramo, a Primeira Presidência da Igreja, Presidente Russell M. Nelson e seus conselheiros, Presidente Dallin H. Oaks e Presidente Henry B. Eyring, escreveu que os serviços e reuniões devem ser limitados apenas à reunião sacramental no domingo de Páscoa e no domingo antes ou depois do Natal.

Quando o Natal não cair em um domingo, as presidências de estaca e distrito poderão determinar se os ajustes, para ter apenas a reunião sacramental, serão para o domingo antes ou depois do Dia de Natal.

Além disso, líderes de estaca e distrito podem consultar seus bispos e presidentes de ramo, para determinarem se os horários de início dessas reuniões sacramentais da Páscoa e Natal devem ser ajustados, para melhor atender às necessidades dos membros ou de múltiplas unidades frequentando a mesma capela.

Nos últimos anos, a Primeira Presidência enviou instruções para cada domingo de Páscoa, assim como um domingo designado próximo ao Natal, para que as reuniões sacramentais sejam as únicas reuniões para esses dias. Esta última carta é vista com diretrizes similares para os dias de Páscoa e Natal dos próximos anos, não exigindo correspondência da Primeira Presidência antes de cada um destes feriados, bem como permitindo que os líderes locais façam ajustes antecipados, como parte de seu planejamento e programação anuais.

Copyright 2023 Deseret News Publishing Company.

O que diz a carta

Íntegra do conteúdo da carta:

26 de janeiro de 2024

Para: Autoridades gerais; líderes gerais; setentas de área; presidentes de estaca, missão e distrito; bispados e presidências de ramo

Programação das reuniões: Domingo de Páscoa e um domingo próximo ao dia de Natal

Estimados irmãos e irmãs,

Todos os anos, os serviços e as reuniões da Igreja devem se limitar à reunião sacramental apenas no domingo de Páscoa e em um domingo próximo ao dia de Natal. Se o Natal não cair em um domingo, as presidências de estaca e distrito decidem se realizarão essa reunião sacramental antes ou depois do Natal.

Além disso, as presidências de estaca e distrito podem consultar os bispos e presidentes de ramo para determinar se há necessidade de ajustar o horário de início das reuniões sacramentais a fim de melhor acomodar as necessidades dos membros.

Saibam de nosso amor e apreço por seu serviço dedicado.

Atenciosamente,

(assinado)