VNR_Dual-Mono-.00_02_00_18.Still004.jpg

A Igreja e a Edesia Nutrition se unem para nutrir crianças e mães

A Edesia Nutrition já ajudou mais de 25 milhões de crianças e mães em 65 países

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está doando 5 milhões de dólares para a Edesia Nutrition, uma organização sem fins lucrativos que produz alimentos prontos para uso que salvam vidas, como o Plumpy’Nut, que previnem e tratam a desnutrição aguda em crianças e mães.

A realidade da situação em muitos países mostra um quadro sombrio. Três milhões de crianças morrem por desnutrição todos os anos. É uma morte a cada 11 segundos.

“A verdade é que 100% dessas mortes são evitáveis”, diz Navyn Salem, fundador e CEO da Edesia Nutrition. “Com a incrível generosidade da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, podemos canalizar recursos vitais diretamente para nossos parceiros da PlumpyField nesses locais. Essa doação capacitará os produtores locais a fornecer nutrição que salva vidas onde ela é mais necessária, dando a crianças e mães a chance de não apenas sobreviver, mas prosperar.”

A Edesia faz parte da PlumpyField, uma rede de produtores independentes de alimentos prontos para uso em todo o mundo. O dinheiro desse auxílio será usado para apoiar esses parceiros que fabricam esses produtos localmente, em países e regiões onde o Plumpy’Nut, uma manteiga de amendoim fortificada que salva vidas feita de leite em pó, amendoim, soja, óleo, açúcar, vitaminas e minerais, e outros produtos são mais necessários. Esses locais incluem Burkina Faso, Etiópia, Haiti, Índia, Madagascar, Níger, Nigéria e Sudão. A Edesia trabalha em estreita colaboração com esses parceiros, acreditando que o abastecimento local é um componente importante de um ecossistema saudável. Ela complementa o fornecimento que vem de países como os Estados Unidos. Ela contribui para o desenvolvimento económico e a sustentabilidade a longo prazo nestes países.

A Sociedade de Socorro da Igreja de Jesus Cristo está liderando uma iniciativa global para melhorar a saúde e o bem-estar de mulheres e crianças. Para ajudar nessa iniciativa, a Igreja de Jesus Cristo anunciou recentemente uma doação de 55,8 milhões de dólares para várias organizações — abençoando crianças em dezenas de países em relação a nutrição, cuidados maternos, vacinas e educação.

“Com nossa colaboração, a Edesia pode ajudar milhões de crianças por meio de seus alimentos que salvam vidas a obter a nutrição essencial de que as crianças precisam para crescer e prosperar”, disse a presidente geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson. “A nutrição é um dos quatro pilares da iniciativa global da Igreja para o bem-estar de mulheres e crianças. Quando você abençoa mulheres e crianças, você investe no futuro.”

Sobre a Edesia

A Edesia é uma empresa social sem fins lucrativos que tem a missão de acabar com a desnutrição em todo o mundo. Sua equipe de 150 pessoas de 25 países trabalha noite e dia para produzir alimentos que salvam vidas que tratam e previnem a desnutrição infantil em parceria com agências humanitárias que trabalham em zonas de emergência e conflito. Para obter mais informações, acesse o site edesianutrition.org.

Sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O relatório de 2023 da Igreja à respeito do cuidado dos filhos de Deus mostra que esse trabalho incluiu mais de 1 bilhão de dólares em despesas, 6,2 milhões de horas de trabalho voluntário e 4.119 projetos humanitários em 191 países e territórios.

Os Serviços Humanitários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aliviam o sofrimento, promovem a autossuficiência e proporcionam oportunidades de serviço. A Igreja segue a admoestação de Jesus Cristo de alimentar os famintos e cuidar dos necessitados.

O auxílio humanitário da Igreja é possível graças às generosas doações e ao trabalho voluntário de santos dos últimos dias e amigos da Igreja. A Igreja presta assistência a despeito de raça, filiação religiosa ou nacionalidade. O auxílio tem como base os princípios fundamentais da responsabilidade pessoal, do apoio comunitário, da autossuficiência e da sustentabilidade.

Sobre a presidência geral da Sociedade de Socorro

A presidência geral da Sociedade de Socorro é chamada para liderar a Sociedade de Socorro, a organização da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para as mulheres, que tem milhões de membros em todo o mundo. Essa presidência é formada por uma presidente, que é chamada pelo presidente da Igreja, e duas conselheiras. Essas três mulheres viajam pelo mundo para visitar, ensinar e ministrar às mulheres da Igreja. Elas também se aconselham com outros líderes gerais da Igreja sobre os esforços humanitários globais e fortalecem mulheres e famílias de todas as origens.