sisters-missionaries-2020-GT.jpg

A Igreja oferece novas opções para o serviço missionário

A redesignação de missionários se tornou mais limitada devido às condições em constante mudança

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviaram a seguinte carta para todos os membros da Igreja no dia 31 de março de 2020. Ver notícias recentes a respeito do impacto do coronavírus nos membros da Igreja em todo o mundo.

A pandemia do coronavírus exigiu a realização de muitos ajustes no serviço missionário, inclusive a necessidade de um grande número de missionários que serviam missão ao redor do mundo retornarem para os Estados Unidos e para o Canadá. A capacidade de redesignar esses missionários — mesmo temporariamente — se tornou mais limitada devido às condições em constante mudança. Isso gerou incerteza para muitos missionários e seus familiares.

Após considerar essas circunstâncias em espírito de oração, estamos disponibilizando duas oportunidades de serviço missionário para aqueles que retornaram para os Estados Unidos ou para o Canadá e estão esperando sua redesignação, ou para os que ainda precisarão retornar para esses países. Cada oportunidade requer uma desobrigação temporária antes da redesignação.

Essas opções, bem como oportunidades para missionários em perspectiva e missionários prestes a iniciar seu serviço, estão descritas na tabela abaixo.

Estamos confiantes de que os missionários servindo atualmente e os missionários em perspectiva se aconselharão com seus pais, com seus líderes do sacerdócio e com o Senhor ao ponderarem sobre seu futuro serviço missionário.

Amamos os missionários e sua família profundamente e continuaremos a participar nesta grande obra juntos.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos

31 de março de 2020

Missionários que estão retornando de designações internacionais para os Estados Unidos e para o Canadá

Missionários dos Estados Unidos e do Canadá que atualmente participam do treinamento online do CTM

Serão desobrigados temporariamente e devem escolher, a partir do dia 30 de abril de 2020:

1. Ser readmitidos à sua designação inicial ou temporária* assim que as condições permitirem (com a data
    de término inicial); OU
  2. Retornar ao serviço dentro de 12 a 18 meses (com nova data de término)

Devem escolher até o dia 30 de abril de 2020:

1. Ser desobrigados após o treinamento online do CTM e ser readmitidos à sua designação inicial ou temporária* assim que as condições permitirem (com a data de término inicial); OU
  2. Ser desobrigados e retornar ao serviço dentro de 12 a 18 meses (com nova data de término)

Missionários que já receberam seu chamado, mas ainda não começaram o treinamento online do CTM

Missionários em perspectiva

Devem escolher até o dia 30 de abril de 2020:

1. Começar o treinamento online do CTM, como programado, e iniciar o serviço na designação inicial ou temporária* assim que as condições permitirem (com a data de término inicial); OU
  2. Adiar a missão e iniciar o serviço dentro de 12 a 18 meses (com nova
    data de término)

Devem escolher:

1. Enviar e receber o chamado missionário, iniciando o serviço na designação inicial ou temporária*
    assim que as condições permitirem (com a data de término inicial); OU
  2. Adiar o processo e enviar o chamado missionário posteriormente

*As designações missionárias específicas serão determinadas pelo Quórum dos Doze Apóstolos.

Mais informações serão enviadas aos presidentes de estaca, incluindo informações a respeito de missionários seniores.

Ajustes no serviço missionário: Países fora dos Estados Unidos e do Canadá

31 de março de 2020

Missionários que estão retornando para seu país de origem

Missionários que atualmente participam do treinamento online do CTM ou já receberam seu chamado