mexico_children_in_classes.jpeg

Agora os professores podem marcar a presença das aulas no aplicativo Ferramentas do Membro

Um novo recurso no aplicativo Ferramentas do Membro torna mais fácil para os professores e secretários de turmas de adultos fazer a lista e registrar a presença nas aulas.

Ferramentas do Membro, um aplicativo para dispositivos móveis de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, está disponível em 47 idiomas. É o aplicativo único para ferramentas que ajudam os membros da Igreja a cumprir com seus chamados, servir no templo e se conectar-se com outros membros. Ele inclui o calendário e o diretório da ala e da estaca, localizador de capelas, ferramentas para o serviço missionário e do templo e muito mais.

Um em cada seis usuários do aplicativo Ferramentas do Membro é professor, de acordo com Justin Krebs, gerente de produtos do aplicativo. A partir de janeiro de 2023, os professores poderão usar o aplicativo para visualizar uma lista de todos os alunos de sua turma, ver onde eles moram em um mapa e enviar mensagens a eles.

Member-Tools-app
Usando o recurso Relatórios, os professores agora podem registrar facilmente a frequência das aulas diretamente no aplicativo Ferramentas do Membro.
Download Photo

Agora, os professores adultos da Escola Dominical, da Primária, das Moças, dos Quóruns do Sacerdócio Aarônico, da Sociedade de Socorro e do Quórum de Élderes, juntamente com seus secretários, podem marcar facilmente a frequência dos membros da classe diretamente no aplicativo, eliminando a necessidade de acompanhar as incômodas listas de frequência em papel.

A presidência geral da Escola Dominical espera que o recurso de frequência continue a ajudar os professores a ministrar a cada aluno.

“Essa nova capacidade de registrar a frequência será uma grande bênção para todos nós, professores”, disse o presidente geral da Escola Dominical, Mark L. Pace. “Isso nos ajuda a ficar mais atentos aos indivíduos em nossa classe. Se estivermos atentos a eles, poderemos ministrar de forma mais pessoal. Ministrar e ensinar andam de mãos dadas à medida que abençoamos e apoiamos cada membro de nossa classe”.

Para registrar a presença, selecione Relatórios no menu e, em seguida, selecione Frequência da classe e do quórum. Marque a data da frequência de cada participante da classe.

Android-Attendance-Combined.png
Os professores agora podem registrar a frequência às aulas no aplicativo Ferramentas do Membro (para dispositivos iOS e Android). Esta imagem mostra o recurso de frequência em um dispositivo Android.

iOS-Attendance-Combined.png
Os professores agora podem registrar a frequência às aulas no aplicativo Ferramentas do Membro (para dispositivos iOS e Android). Esta imagem mostra o recurso de frequência em um dispositivo iOS.
Download Photo

Com o lançamento da funcionalidade de listas de classes no ano passado, uma professora de Escola Dominical para jovens usou o aplicativo Ferramentas do Membro para ver quem estava em sua nova classe e onde moravam. Ela visitou cada aluno e seus pais em casa para saber mais sobre eles e seu nível preferido de participação na aula e para que soubessem que ela se importava com eles. Como ela já havia começado a ministrar aos alunos de forma natural, eles se sentiram mais à vontade para participar. Essa professora está usando essas informações do aplicativo Ferramentas do Membro para entrar em contato com os membros da classe e convidá-los a participar da aula e das atividades da classe.

À medida que os professores registram a frequência das aulas, essas informações são automaticamente adicionadas ao Relatório trimestral, facilitando muito o trabalho do secretário da ala na compilação e envio do relatório a cada trimestre.

Member-Tools-app-attendance
Os professores agora podem registrar a frequência à classe no aplicativo Ferramentas do Membro.

O que está por vir no aplicativo Ferramentas do Membro 5.0

No aplicativo Ferramentas do Membro 5.0, disponível em março de 2024 para dispositivos Android e iOS, a participação nas aulas estará na tela inicial, podendo ser acessada com apenas um toque. Uma nova tela inicial com blocos dinâmicos personalizados semelhantes a tela “Página Inicial”da Biblioteca do Evangelho fornecerá acesso mais rápido às ferramentas. A versão 5.0 também tem melhores opções de ajuda para aprender a usar recursos e melhorar o acesso de líderes e secretários para visualizar relatórios e gerenciar registros.

Os desenvolvedores estão sempre buscando comentários e ideias dos usuários para continuar aprimorando os recursos. Para comentar, selecione a opção Ajuda no menu do aplicativo e, em seguida, selecione Enviar comentários.