Imprensa se Reúne para Ouvir o Élder Stevenson no Quênia

Transmissão da coletiva de imprensa para todo o país

Mais de 30 jornalistas se reuniram em Nairóbi, Quênia, no sábado, 17 de fevereiro de 2024, para conhecer um apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, se apresentou em uma coletiva de imprensa na capital.

“Uma pergunta que talvez esteja na mente de vocês é: ‘O que é um apóstolo?’”, disse o élder Stevenson.

“Se as pessoas estão familiarizadas com o cristianismo, elas estão familiarizadas com os apóstolos”, disse ele. “Nós também somos chamados para ir às nações do mundo e prestar testemunho da divina filiação de Jesus Cristo, o filho do Deus vivo”.

“Recebemos muitos representantes do rádio, do jornal e da televisão que se reuniram conosco em uma de nossas capelas para fazer perguntas com extraordinária curiosidade sobre o que a Igreja está fazendo”, disse o élder Stevenson.

O evento com a imprensa foi transmitido ao vivo em um canal de televisão nacional no Quênia, cidade que possui 20 mil membros da Igreja.

O élder Stevenson foi acompanhado no evento pelo élder Ian S. Ardern, presidente da Área África Central, e Dennis Mukasa, gerente regional de autossuficiência da área, para responder às perguntas dos jornalistas sobre projetos humanitários, trabalho missionário e a nova casa do Senhor em construção em Nairóbi.

O Templo de Nairóbi Quênia será o primeiro templo de Jesus Cristo no Quênia.

“Consideramos os templos como sendo o local onde ocorrem nossos sacramentos mais sagrados. Os templos são um lugar onde unimos as famílias para a eternidade”, compartilhou o apóstolo com a imprensa.

O élder Ardern disse que há um crescimento “significativo” da Igreja no Quênia e na Área África Central.

“As pessoas desta área amam a Deus e assim vêm à Igreja com um firme alicerce por causa de sua crença em Cristo”, disse ele. “Tentamos edificar sobre o que eles já têm. Estamos construindo templos e edificando pessoas.”

Os primeiros missionários chegaram ao país em 1980. “Somos gratos ao governo do Quênia, que apoia a liberdade religiosa, permitindo que nossa Igreja fosse registrada aqui no Quênia em 1991”, acrescentou o élder Ardern.

Robinson Imende, de 35 anos, é considerado um pioneiro no Quênia. Ele se filiou à Igreja aos 20 anos de idade, embora tenha frequentado a Primária quando era menino.

Imende disse que a nova casa do Senhor fortalecerá seu país natal.

“Ter um templo em Nairóbi, Quênia, para mim significa que, em primeiro lugar, o país será abençoado”, disse Imende. “Há muitas bênçãos e paz destinadas não apenas aos membros, mas ao governo onde estamos no Quênia. Haverá muita paz nos países vizinhos.”

A coletiva de imprensa foi realizada em Nairóbi quando o élder Stevenson concluiu um ministério de nove dias em vários países africanos, incluindo a Tanzânia e a República Democrática do Congo.

“Acho que isso é um exemplo do que temos visto com os santos e missionários que estão aqui. Estamos todos no processo de construção, progresso, trabalho e acabamento”, concluiu o élder Stevenson.