Oportunidades para servir uma missão de serviço sênior estão sendo ampliadas para os santos dos últimos dias em todo o mundo

A partir deste mês, os santos dos últimos dias dignos em qualquer lugar do mundo poderão servir uma missão de serviço sênior

Uma carta da Primeira Presidência menciona que há oportunidades para servir como missionários de serviço seniores disponíveis para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do mundo inteiro.

As designações para as missões de serviço sênior estavam disponíveis anteriormente somente para os membros que moram nos Estados Unidos, no Canadá e em um número limitado de outras áreas. Esses missionários moram em sua própria casa e servem de oito a 40 horas por semana por no mínimo seis meses. Eles realizam um serviço que pode proporcionar profunda realização espiritual. Seu presidente de estaca continua a ser seu líder eclesiástico.

A Primeira Presidência continua a incentivar os santos dos últimos dias a servir uma missão de serviço sênior em tempo integral, se as circunstâncias permitirem. Os interessados em servir como missionários seniores ou como missionário de serviço sênior podem se inscrever pelo site SeniorMissionary.ChurchofJesusChrist.org. Esta seção do site da Igreja está disponível em inglês e logo estará disponível em francês, em espanhol e em português. A página combinará as necessidades da Igreja com seus talentos, interesses e disponibilidade. Novas oportunidades de serviço são acrescentadas continuamente ao site.

“Somos muito gratos pelo serviço fiel dos missionários seniores em todo o mundo e por sua significativa contribuição na edificação do reino de Deus”, menciona a carta da Primeira Presidência.

Os mais de 20 mil missionários de serviço seniores da Igreja ajudam as pessoas a se aproximarem de Deus e a sentir Seu amor de muitas maneiras. Eles auxiliam nos escritórios de missão, armazéns do bispo, centros de distribuição, centros e bibliotecas do FamilySearch, programas de autossuficiência, BYU–Pathway, centros de autossuficiência e em muitos outros lugares. As oportunidades para o serviço missionário sênior, tanto para servir em casa quanto para servir em tempo integral, foram compartilhadas em uma atualização recente do capítulo 24 do Manual Geral.

Há milhares de oportunidades para missionários de serviço seniores disponíveis no momento. Por exemplo, em fevereiro de 2021, os missionários de serviço sênior começaram a ser chamados e designados a servir nos templos da Igreja nos Estados Unidos e no Canadá para realizarem trabalhos que não tenham relação com as ordenanças. Eles ocuparão as funções anteriormente realizadas pelos voluntários do templo.

Mais detalhes sobre as oportunidades para missionários de serviço seniores podem ser encontradas nesta carta e no anexo enviados pela Primeira Presidência.