A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa 70 mil cestas básicas no Estado do Rio Grande do Sul

O élderes Adilson de P. Parrella e Joni L. Koch, presidente e 2º conselheiro da Presidência da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, reúniram-se com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para tratar de ações de ajuda humanitária que a Igreja está levando para o estado com o objetivo de socorrer os que estão passando por dificuldades em consequência da pandemia do Covid-19.

“Governador, estamos aqui para conhecer melhor quais são alguns dos desafios do estado e como nós podemos ajudar”, disse o presidente Parrella.

O governador destacou a importância do encontro: “Fico muito feliz com vossa visita. Sei que o primeiro papel da Igreja é aliviar os corações tristes, levar uma mensagem de esperança e de fé. Respeito e admiro a Igreja de vocês”.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está doando 70 mil cestas básicas para o Estado do Rio Grande do Sul, o que corresponde a cerca de R$5,5 milhões de reais em alimentos. “É uma ajuda muito substancial. Fico até emocionado. Muito obrigado pela generosidade da Igreja”, disse o governador. A Igreja doará mais de 320 mil cestas básicas em várias iniciativas que beneficiarão mais de 1 milhão de pessoas em todo o país.

Durante a conversa, o Élder Joni L. Koch ressaltou que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem agido com muita cautela e cuidado na retomada das reuniões da Igreja, seguindo todos os protocolos de saúde e a direção do governo do estado. Boa parte dos membros têm acompanhando as reuniões online. O governador Eduardo Leite agradeceu essa postura da Igreja.

Empolgado com a parceria, o governador prontamente envolveu o Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, o Coronel Júlio Rocha, que imediatamente se reuniu com o élder Adilson Parrella e com o élder Joni Koch. O Coronel Rocha já está coordenando a logística para que as cestas básicas cheguem aos cidadãos do estado, levando um pouco de alento e de esperança.

Essa doação faz parte de uma série de ações huminitárias que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem realizado no Brasil para socorrer os aflitos e necessitados durante a pandemia. No último sábado, dia 1 de maio, a Igreja doou 50 mil cestas básicas em apoio ao projeto “Band Contra a Fome” para o estado de São Paulo. Essas cestas serão entregues para as pessoas e famílias por meio da CUFA (Central Única de Favelas). Outras ações estão em andamento em parceria com o programa Amigos do Bem.