23efe81d8d7111eea224eeeeac1e40faf05c0697.jpeg

Atualização de agosto de 2024 do ‘Manual Geral’

Os ajustes no manual visam ajudar os Santos dos Últimos Dias a seguir o exemplo de Jesus Cristo de ministrar com amor

A atualização mais recente para o “Manual Geral: Servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” já está disponível. O documento digital, que é atualizado duas vezes por ano, é preparado sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.

O manual ajuda os líderes locais a adotar uma abordagem unificada e centralizada em Cristo em sua ministração enquanto promove uma fé global diversificada. As atualizações do manual buscam ajudar os Santos dos Últimos Dias a seguir o exemplo de Jesus Cristo de ministrar com amor, paciência e respeito.

Algumas das mudanças estão listadas a seguir.

• Foi acrescentada a instrução de que os membros do quórum de élderes e da Sociedade de Socorro devem aconselhar-se mutuamente no início de suas respectivas reuniões. Ocasionalmente, eles podem unificar suas reuniões. (Ver as seções 8.2.1.2 e 9.2.1.2.)
  • Acrescentada a orientação de que as presidentes de classe das Moças agora organizam os jovens para receber visitantes e membros na reunião sacramental (ver os itens 11.3.4.2 e 29.2.1.3).
  • A faixa etária dos jovens adultos solteiros e dos adultos solteiros foi alterada (ver os capítulos 14 e 37).
  • Atualizado o capítulo 25: “O trabalho de templo e história da família na ala e estaca”.
  • Instruções atualizadas sobre recomendações para o templo perdidas ou roubadas e entrevistas virtuais para recomendações (ver os itens 26.2.2 e 26.3.2).
  • Acrescentadas diretrizes para os serviços de adoração na Páscoa e no Natal (ver o item 29.2.9).
  • Instruções simplificadas para transmissão e realização de reuniões virtuais (ver o item 29.7).
  • Instruções atualizadas no Programa de unidade básica (ver o item 36.6).
  • Instruções atualizadas sobre as normas de selamentos (ver o item 38.4).
  • Foram acrescentadas instruções sobre os cuidados com o garment e sobre problemas de saúde que podem impedir os membros de usar o garment (ver o item 38.5).
  • Normas esclarecidas relacionadas a indivíduos que se identificam como pessoas transgênero (ver o item 38.6.23 e as alterações correspondentes nas seções 26.5.7, 32.14.5, 32.16.1, 38.2.8.6, 38.2.8.9 e 38.2.9.9).

A Igreja de Jesus Cristo acredita na revelação contínua aos profetas e apóstolos. O formato digital do manual permite que esses líderes ajustem mais facilmente as normas para responder a perguntas e fornecer clareza aos líderes que administram a Igreja em todo o mundo.

Todo o conteúdo do manual está disponível ao público. Algumas atualizações, como os ajustes de idade para jovens adultos solteiros e adultos solteiros e as diretrizes para os serviços de adoração na Páscoa e no Natal, foram anunciadas no início deste ano.

Essas revisões foram publicadas em alemão, cebuano, chinês, coreano, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, português, russo, samoano, tagalo e tonganês em ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Elas serão traduzidas para outros idiomas nos próximos meses.

Uma lista de perguntas e respostas para esclarecer as atualizações de hoje do “Manual Geral” encontra-se aqui.