2e01637f16e5be6fa00e855bba9bfd4f2f1e2a98-1.jpeg

Comentário: Quando a mídia de entretenimento distorce a fé

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como outras proeminentes comunidades religiosas globais, muitas vezes encontra-se no foco da atenção da indústria do entretenimento. Alguns retratos são justos e precisos, mas outros recorrem a estereótipos ou deturpações grosseiras que são de mau gosto e têm consequências na vida real para as pessoas de fé.

Embora isso não seja novo, várias produções recentes retratam estilos de vida e práticas totalmente inconsistentes com os ensinamentos da Igreja. Outras descaracterizam irresponsavelmente a segurança e a conduta de nossos missionários voluntários. Compreendemos o fascínio que algumas pessoas na mídia têm pela Igreja, mas lamentamos que esses relatos muitas vezes se baseiem em sensacionalismo e imprecisões que não refletem justa e plenamente a vida de nossos membros da Igreja ou as crenças sagradas que eles prezam.

Milhões de membros da Igreja em todo o mundo dedicam-se profundamente à família, à fidelidade, ao serviço e ao evangelho de Jesus Cristo. Convidamos todos a consultarem fontes confiáveis de informação e a ouvirem as vozes e as experiências autênticas de pessoas e famílias que encontram grande alegria e satisfação em viver esses princípios.

A verdadeira história de nossa fé é melhor vista na vida incontável daqueles que se esforçam diariamente para seguir nosso Salvador Jesus Cristo.