Como a Igreja está ajudando os refugiados na Europa

Suprimentos de emergência — inclusive sacos de dormir, camas e tendas — estão sendo entregues às agências governamentais locais, à Cruz Vermelha e a outras ONGs

Muitos estão perguntando como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem ajudado a aliviar a crise humanitária resultante do conflito bélico. Conforme mencionado em uma declaração oficial, desde as primeiras horas, a Igreja começou a entrar em contato com amigos e organizações colaboradoras da região para avaliar as necessidades e comprar alimentos e suprir outras necessidades.

Ao longo de décadas de experiência em prover auxílio durante desastres naturais, crises de refugiados e outras condições humanitárias, desenvolvemos um modelo testado e comprovado para identificar necessidades e prover ajuda. Esse modelo inclui capacitar os líderes locais a usar os recursos financeiros da Igreja para comprar bens e serviços na economia local para prover o que é realmente necessário.

Seguindo esse padrão, a presidência da Área Europa está trabalhando com as equipes da sede da Igreja para identificar e atender às necessidades do povo. Suprimentos de socorro — inclusive sacos de dormir, camas e tendas — estão sendo entregues às agências governamentais locais, à Cruz Vermelha e a outras ONGs que estão auxiliando os refugiados ucranianos que chegam a países vizinhos. Outros auxílios estão sendo providenciados. Os membros e amigos da Igreja também foram convidados a jejuar e orar pelas pessoas que são profundamente afetadas. Mais informações sobre seus esforços serão compartilhadas nos próximos dias e semanas.

Os membros da Igreja em todo o mundo têm perguntado sobre como ajudar ou contribuir. Nós os convidamos a fazê-lo por meio do Fundo de Auxílio Humanitário da Igreja, que será usado para lidar com essa e outras crises.