Coro do Tabernáculo Mórmon se torna mundial com lançamento do canal no YouTube

O Coro do Tabernáculo Mórmon anunciou seu canal oficial no Youtube, deixando sua música disponível para os fãs de todo o mundo a qualquer hora, em qualquer lugar.

Ícones musicais como Katherine Jenkins, Nathan Gunn, Donny Osmond, Marie Osmond, Tom Brokaw, Michael York, Lindsey Stirling, Edward Herrmann e até mesmo o presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Presidente Thomas S. Monson, homenagearam o Coro com vídeos de congratulações no evento realizado no Teatro do Centro de Conferências, em Salt Lake City, Utah.

"Esta é uma conquista histórica para o Coro", disse o presidente Ron Coro Jarrett. "Nosso canal no YouTube é uma parte de uma iniciativa digital que nos permitirá atingir um público verdadeiramente global, da América do Sul, África, Ásia, Europa e mais além. As pessoas podem agora desfrutar do Coro em seus lares e facilmente compartilhar nossa música com seus amigos e familiares. "

Como o YouTube é particularmente popular entre os mais jovens, o anúncio do novo canal foi feito para uma platéia repleta de estudantes secundaristas e universitários.

Este novo canal terá uma variedade de conteúdo, incluindo vídeos de música, como o revelado na entrevista coletiva com o solista Alex Boyé, cantando a canção, "I Want Jesus to Walk Me" com o Coro. Sua parte do vídeo foi filmada em Gana, na Costa do Cabo Castle, que foi usado historicamente no comércio transatlântico de escravos. Atualmente, há 30 vídeos de música no canal do YouTube, com mais para vir no futuro. O canal também apresenta listas de reprodução e performances populares do passado, como o Concerto Pioneer com Katherine Jenkins.

Mas o mais importante, o programa semanal do Coro, Música e a Palavra Proferida, está agora acessível a um público mundial através do canal do YouTube. Música e a Palavra Proferida é a mais longa transmissão contínua do mundo, com a primeira exibição em 15 de julho 1929 na Praça do Templo, e agora os fãs de todo o mundo podem ver novos episódios após a sua transmissão semanal, bem como assistir novamente os favoritos de semanas anteriores sempre que quiserem.

O Coro é composto por 360 cantores voluntários com idades entre 25 e 60 anos que são membros ativos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles praticam e apresentam semanalmente e são acompanhados com freqüência pela Orquestra da Praça do Templo.

O Coro do Tabernáculo Mórmon está sediado em Salt Lake City, Utah, na sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É um dos coros maiores e mais antigos do mundo e tem apresentado para presidentes dos EUA, vendeu milhões de discos, ganhou dezenas de prêmios e deixou platéias encantadas em dezenas de países.

Gravações do coro foram premiadas com dois discos de platina e cinco álbuns de ouro. O Coro também gravou com algumas das grandes orquestras do mundo, incluindo a Orquestra de Filadélfia, o New York Philharmonic Orchestra e a Orquestra Sinfônica de Jerusalém.

Desde 2003 o Coro tem sua própria gravadora, Mormon Tabernacle Choir ®, que já lançou mais de 25 CDs, muitos dos quais chegaram ao topo das paradas de música clássica na revista Billboard ®. Seu mais recente lançamento é Once Upon a Christmas com Jane Seymour e Nathan Gunn, com a música gravada ao vivo durante o concerto de natal de 2011 na Praça do Templo.

O novo canal do YouTube (www.youtube.com/MormonTabChoir) irá se juntar a outros perfis de redes sociais, que incluem uma página no Facebook (facebook.com/MormonTabernacleChoir) com cerca de 250 mil fãs e uma conta no Twitter (twitter.com/MormonTabChoir) com 10.000 seguidores. Tal como acontece com outros canais de mídia social, os fãs podem se inscrever para o canal do Coro no YouTube para receber atualizações regulares quando um novo conteúdo é adicionado ao canal.