Sessão da noite de sábado: Veja fotos e leia resumos da conferência geral de outubro de 2023

Resumo dos artigos

Assista à sessão de sábado à noite da conferência geral de 2023 aqui.

Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, reiterou o convite feito por Presidente Russell M. Nelson para “liderar[mos] os esforços de banir atitudes e ações de preconceito” e “[promovermos] o respeito por todos os filhos de Deus”, em seus comentários durante a sessão da noite de sábado da conferência geral.

Élder Soares exortou os santos dos últimos dias a verdadeiramente entrelaçarem o coração em união e amor, apesar das diferenças.

“Não há lugar para pensamentos ou ações de preconceito na comunidade dos santos”, disse o Apóstolo. “Somos companheiros de jornada como filhos de Deus, iguais em nosso estado imperfeito e em nossa capacidade de crescer. Somos convidados a caminharmos juntos, pacificamente, com nosso coração repleto de amor a Deus e a todos os homens.”

Élder Gary B. Sabin, Setenta Autoridade Geral, ensinou cinco princípios do evangelho, os quais ele chamou de “características da felicidade”. Eles incluem:

1. Edifiquem seu alicerce em Jesus Cristo.
  2. Lembrem-se de que todos são filhos e filhas de Deus.
  3. Lembrem-se do valor de cada alma.
  4. Mantenham uma perspectiva eterna.
  5. Sejam gratos.

Élder Joni L. Koch, Setenta Autoridade Geral, falou sobre compreender a humildade e seguir o conselho profético.

“Todos nós gostamos de pensar que somos suficientemente humildes, mas algumas experiências na vida nos fazem perceber que o orgulhoso homem natural está sempre muito vivo dentro de nós”, disse ele. “Certamente, há muitas oportunidades para todos nós aprimorarmos este atributo cristão.”

A irmã Tamara W. Runia, primeira conselheira na presidência geral das Moças, incentivou os membros a se concentrarem nos relacionamentos familiares.

“Nestes últimos dias, talvez nosso maior trabalho seja com nossos entes queridos, porque nossa esperança muda a maneira como eles enxergam a si mesmos e quem realmente são”, disse ela. “E, por meio dessa lente do amor, eles verão quem se tornarão.”

A oração de abertura foi proferida por Élder Clark G. Gilbert, Setenta Autoridade Geral, e a oração de encerramento, por Élder Juan Pablo Villar, Setenta Autoridade Geral. Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a sessão.

A música foi apresentada por um coral de jovens adultos solteiros do Condado de Utah, com Erin Bailey como regente e Joseph Peeples como organista.