BRASÍLIA, Brasil
Durante uma escala de menos de 24 horas na capital do Brasil, Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, visitou uma casa do Senhor a ser dedicada em breve e um palácio presidencial: o resplandecente Templo de Brasília Brasil e o Palácio do Planalto, local de trabalho oficial do presidente do Brasil.
Como parte de um ministério de nove dias pelo Brasil, Élder Andersen e sua esposa, a irmã Andersen, fizeram uma breve visita ao quase concluído Templo de Brasília Brasil, na segunda-feira, 6 de março. Élder Andersen dedicará o templo ainda este ano, em 17 de setembro.
À tarde, acompanhado por Élder Joni L. Koch, Setenta Autoridade Geral e primeiro conselheiro na presidência da Área Brasil, sua esposa, irmã Michele Koch e Nei Garcia, diretor de relações públicas da área, foram ao Palácio do Planalto para visitarem a primeira-dama do país, Rosângela Lula da Silva, esposa do recém-eleito presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
No final, as duas visitas se conectaram, pois Élder Andersen convidou a primeira-dama para visitar o Templo de Brasília durante o período de visitação pública no final do verão e antes de ser dedicado. Depois disso, o templo só estará acessível a membros dignos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
A primeira dama contou que quando era criança e adolescente viajava de sua casa em Curitiba para visitar os avós em São Paulo, sabendo que havia chegado à área certa da cidade quando via o Templo de São Paulo Brasil.
“Ela disse: ‘Sempre vi o lado de fora do templo em São Paulo, mas nunca estive dentro dele’”, disse Élder Andersen, que rapidamente respondeu: “‘Bem, esta é sua chance de, não só ter uma maravilhosa memória do lado de fora de um templo, mas ter uma memória espiritual dentro de um templo e do que sentirá lá’.
“Dissemos que os Kochs, ou nós mesmos, certamente iríamos ajudá-la a ter uma visita privada, e ela imediatamente disse à sua assistente: ‘Vamos ter certeza de colocar isto na minha agenda.’”
Élder Koch acrescentou: “Ela mencionou várias vezes: ‘Sei que vou me emocionar no templo.’”