Élder Andersen se encontra com primeira-dama do Brasil

Apóstolo a presenteia com Livro de Mórmon, enquanto irmã Andersen compartilha momentos de ternura com Rosângela Lula da Silva

Andersen-Brazil-2023
Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, à esquerda, e a irmã Kathy Andersen presenteiam a primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, segunda à direita, com um exemplar do Livro de Mórmon, durante uma reunião no Palácio do Planalto em Brasília na segunda-feira, 6 de março de 2023. Fornecida pelo gabinete da primeira-dama do BrasilAll rights reserved.
Download Photo

BRASÍLIA, Brasil

Durante uma escala de menos de 24 horas na capital do Brasil, Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, visitou uma casa do Senhor a ser dedicada em breve e um palácio presidencial: o resplandecente Templo de Brasília Brasil e o Palácio do Planalto, local de trabalho oficial do presidente do Brasil.

Como parte de um ministério de nove dias pelo Brasil, Élder Andersen e sua esposa, a irmã Andersen, fizeram uma breve visita ao quase concluído Templo de Brasília Brasil, na segunda-feira, 6 de março. Élder Andersen dedicará o templo ainda este ano, em 17 de setembro.

Andersen Templo de Brasília Brasil
Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, e a irmã Kathy Andersen fazem uma pausa do lado de fora do Templo de Brasília Brasil, durante a gravação de uma mensagem de vídeo para uma futura postagem na mídia social, na segunda-feira, 6 de março de 2023, em Brasília. © 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

À tarde, acompanhado por Élder Joni L. Koch, Setenta Autoridade Geral e primeiro conselheiro na presidência da Área Brasil, sua esposa, irmã Michele Koch e Nei Garcia, diretor de relações públicas da área, foram ao Palácio do Planalto para visitarem a primeira-dama do país, Rosângela Lula da Silva, esposa do recém-eleito presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

No final, as duas visitas se conectaram, pois Élder Andersen convidou a primeira-dama para visitar o Templo de Brasília durante o período de visitação pública no final do verão e antes de ser dedicado. Depois disso, o templo só estará acessível a membros dignos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A primeira dama contou que quando era criança e adolescente viajava de sua casa em Curitiba para visitar os avós em São Paulo, sabendo que havia chegado à área certa da cidade quando via o Templo de São Paulo Brasil.

“Ela disse: ‘Sempre vi o lado de fora do templo em São Paulo, mas nunca estive dentro dele’”, disse Élder Andersen, que rapidamente respondeu: “‘Bem, esta é sua chance de, não só ter uma maravilhosa memória do lado de fora de um templo, mas ter uma memória espiritual dentro de um templo e do que sentirá lá’.

“Dissemos que os Kochs, ou nós mesmos, certamente iríamos ajudá-la a ter uma visita privada, e ela imediatamente disse à sua assistente: ‘Vamos ter certeza de colocar isto na minha agenda.’”

Élder Koch acrescentou: “Ela mencionou várias vezes: ‘Sei que vou me emocionar no templo.’”