day6-Stevenson-Brazil-85-IMG_0085.jpg

Élder Gary E. Stevenson, membro do Quórum dos Doze, encontra-se com importantes líderes religiosos e governamentais no Brasil

Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, acompanhado de sua esposa Lesa J. Stevenson e do Élder Brent H. Nielson, membro da Presidência dos Setentas, e sua esposa Marcia Ann Bradford, visitaram e ministraram os santos no Brasil entre os dias 20 e 26 de maio.

Reuniões aconteceram em Recife e São Paulo. Na capital paulista, Élder Gary Stevenson acompanhado do Élder Nielson e dos membros da Presidência da Área Brasil, Élder Adilson Parrella, presidente e dos seus conselheiros, Élder Joni Koch e Élder Juan Uceda, visitaram o Cardeal da Igreja Católica e Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo Scherer. A audiência aconteceu na Cúria Metropolitana e foi marcada por muita cordialidade.

Dom Odilo Scherer ficou bastante interessado em como a Igreja de Jesus Cristo tem atuado entre os jovens. Élder Gary E. Stevenson usando o panfleto do Programa dos Jovens, pode explanar e trocar sentimentos e ponderações sobre os atuais desafios da juventude e algumas das iniciativas e realizações que a Igreja tem desenvolvido com a juventude. Durante as conversas, ações humanitárias em prol dos mais necessitados foi um destaque. Tanto a Igreja Católica, como a Igreja de Jesus Cristo realizam ações em São Paulo e em todo o Brasil. Haverá possbilidades de ações em conjunto. Dom Odilo Scherer foi presenteado com um Livro de Mórmon com seu nome grafado e uma Estátua de Jesus Cristo.

No dia seguinte, o encontro foi na Mesquita Brasil, a primeira mesquita da América Latina. Com sorriso no rosto, Elder Gary Stevenson e todos os membros da Presidência da Área foram recebidos pelo Sheikh Mohamad Al Bukai, Diretor dos Assuntos Islâmicos da União Nacional das Entidades Islâmicas do Brasil (UNI) e pelo Sheikh Jihad Hassan Hammadeh que tem uma longa história de contribuições ao dawah no Brasil. Atualmente Jihad é o Sheik da Mesquita Abu Bakr.

Elder Stevenson conversou sobre as semelhanças e os pontos comuns das crençasm utilizando um panfleto produzido pela Igreja de Jesus Cristo. Na Mesquita, puderam conhecer os espaços de adoração, mais sobre as ações humanitárias desenvolvidas e no final, foi servido uma refeição. Sheih Mohamad Al Bukai disse: “ao sentarmos e comermos juntos unimos ainda mais esse relacionamento que já é tão positivo. Estamos muito felizes com a presença de vocês hoje”. No final, Elder Stevenson foi presemteado com uma cópia do Alcorão e ao mesmo tempo, entregou o Livro de Mórmon como uma forma de gratidão.

Ainda na cidade de São Paulo, a visita final foi na sede da prefeitura. O enconro com o Prefeito Ricardo Nunes e dois de seus secretarios aconteceu no gabinete do prefeito. A conversa foi muito amistosa e o prefeito Ricardo Nunes manifestou apreço e admiração pela Igreja de Jesus Cristo e por seus esforços humanitários. Por meio de ações a Igreja tem beneficiado milhares de pessoas na cidade de São Paulo.

Elder Stevenson e a presidência da Área reforçaram o desejo de realizar novas ações humanitárias na região. Durante a conversa que durou mais de 45 minutos, o prefeito leu um trecho do Livro de Mórmon e se mostrou interessado em fortalecer o elo de relacionamento.

Em todas as visitas, Elder Gary E. Stevenson, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, manifestou amor, solidariedade e testifcou sobre Jesus Cristo. As reuniões foram envolvidas por amor, respeito e admiração mútua.