Em visita ao Brasil, Élder Soares ministra membros, líderes e missionários do Rio de Janeiro

Cumprindo designação da Primeira Presidência relativa ao Templo, Élder Soares presta testemunho de Cristo aos santos cariocas

Atualizado às 19h de 21 de março de 2022

O Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou uma importante mensagem de fé ao ministrar os membros da Igreja do Rio de Janeiro durante sua visita ao Brasil, em março de 2022. Na véspera do início da Casa Aberta do Templo do Rio de Janeiro, o Élder Soares se reuniu com os santos cariocas e fluminenses, líderes e missionários.

Devocional para famílias

“O templo representa um trabalho de amor em vários aspectos”, ensinou o Élder Ulisses Soares durante um devocional transmitido a todas as famílias do distrito do Templo do Rio de Janeiro. “Os templos representam o amor de Deus por todas as pessoas do mundo e representam o nosso amor a todas as gerações passadas e futuras”, disse.

Segundo o apóstolo, é esse amor que nos une como famílias e que nos ajuda a estarmos conectados mesmo diante das dificuldades. “É no templo que a gente aprende a importância dessa herança divina e onde podemos oferecer a salvação para aqueles que já se foram. Ao participarmos desse processo estamos contribuindo com a Coligação de Israel”, destacou o apóstolo.

A irmã Rosana Soares, esposa do Élder Soares, comentou que todas as pessoas são herdeiras da divindade de Deus, e por conta dessa característica, todos podem desenvolver os atributos de Deus.

“Podemos começar hoje mudando certas coisas para nos aproximar do Senhor. Ao ir ao templo regularmente, abençoamos antepassados e relembramos os convênios que fizemos com o Senhor”, disse a irmã Soares.

Ao concluir o devocional, o Élder Soares deixou um último conselho aos santos do Rio de Janeiro: “Sejam verdadeiramente dignos de entrar na Casa do Senhor, essa é a coisa mais importante que podemos fazer”.

Conferência das estacas do distrito do Templo do Rio de Janeiro

E.-Soares-in-Rio-2022
Crianças da Primária da Ala Andaraí se encontram com o apóstolo, em 20 de março de 2022.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O domingo, dia 20 de março, foi um dia especial para os santos do Rio de Janeiro. Diretamente de uma das capelas históricas da região, no Andaraí, uma conferência de estaca foi transmitida para todas as unidades do distrito do Templo do Rio de Janeiro.

Os membros da Igreja e amigos puderam ouvir o testemunho do Élder Juan A. Uceda, segundo conselheiro da Presidência da Área Brasil. “Vou testificar do excelente, do precioso, do genuíno e do admirável pastor Jesus Cristo”.

Como orador principal do dia, o Élder Ulisses Soares lembrou que aquela capela costumava ser o centro de grandes reuniões de membros no passado. “Sou muito grato a essas memórias e pelos sentimentos que tive na minha vida durante esse momento no Rio, que me ajudaram a edificar meu testemunho como missionário e me ajudaram a seguir pelo caminho do convênio”.

Sua voz apostólica aconselhou os santos a seguir os conselhos dos profetas ‘com toda paciência e fé’. “O Senhor abre caminhos onde não parece haver caminhos a serem abertos quando seguimos os conselhos dos profetas”.

Reunião com líderes do sacerdócio e auxiliares

E.-Soares-in-Rio-2022
Élder Soares fala a líderes do sacerdócio e auxiliares das 11 estacas do Rio de Janeiro, em 19 de março de 2022.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Parafraseando Moisés 1:39, o Élder Ulisses Soares lembrou os líderes das 11 estacas do Rio de Janeiro que seu propósito deve ser o mesmo que o objetivo de Deus, de “(...) levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem”.

“Tudo o que fazemos na Igreja serve para ajudar as pessoas a voltarem seus corações ao Senhor”, ensinou.

Ele também lembrou que “o que nos traz alegria é ver as pessoas progredindo rumo à presença de Deus”.

Outro importante conselho dado aos líderes foi o de ajudar os membros a se prepararem para os desafios que virão. "A fé é um componente fundamental na nossa preparação para enfrentarmos os momentos de preocupação, e só com o exercício da fé é que sobrepujaremos esses desafios”.

Já o Élder Adilson de Paula Parrella, presidente da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que acompanhou a ministração apostólica no Rio de Janeiro, desafiou os membros a usarem o Templo recém-construído para coligar Israel. “Não sabemos quem está pronto lá fora, mas Deus sabe. Ele nos convida a entrar em Sua Casa e levar nossos amigos para que o milagre da coligação aconteça”.

Encontro com Missionários

Os missionários das missões Brasil Rio de Janeiro Sul e Norte foram inspirados a focar sua atenção em seu entendimento a respeito do propósito do chamado missionário.  “Vocês foram chamados por revelação. Se vocês entenderem esse primeiro ponto do seu chamado, também compreenderão que são representantes autorizados de Cristo, que receberam o direito e a responsabilidade de pregar o evangelho”, destacou o apóstolo.

E.-Soares-in-Rio-2022
Élder Soares cumprimenta missionários das duas missões do Rio de Janeiro, em 19 de março de 2022.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A irmã Rosana Soares e o Élder Ulisses Soares serviram na Missão Brasil Rio de Janeiro quando jovens missionários. Para o casal, falar a essa audiência é muito significativo. “Nascer de novo só é possível por meio de Cristo”, ensinou a irmã Soares aos missionários.

A despeito das muitas distrações que podem tirar o foco dos missionários de seu chamado, o Élder Soares ensinou que a lembrança do propósito ajuda a evitar as distrações e a garantir o sucesso do trabalho de salvação.

“O entendimento do seu chamado, que ajuda vocês a manter seu compromisso vivo, vai ajudar não apenas vocês, mas todas as pessoas a voltarem a presença do Pai Celestial e receberem a Vida Eterna. Esse é o objetivo sagrado das suas missões”.