WhatsApp-Image-2021-02-10-at-15.28.29(1).jpeg

Famílias de Manaus recebem apoio humanitário da Igreja

Comunidades carentes de Manaus e Parintins foram beneficiadas com a doação de cinco mil cestas básicas.

Em parceria com o programa Pátria Voluntária, do Governo Federal, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou uma doação de 5 mil cestas básicas à famílias carentes de Manaus e Parintins, na região norte do Brasil.

A doação faz parte de um pacote de ajuda que incluiu cilíndros de oxigênio, máscaras de proteção e aventais hospitalares para profissionais de saúde, além de itens de higiene. A Igreja também doará 20 monitores multiparamétricos e bipas para um dos hospitais locais dedicado ao atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza ações de ajuda humanitária por todo o mundo, em especial no Brasil. Os projetos visam atender necessidades locais, como fornecimento de cadeiras de rodas, apoio a refugiados, doação de equipamentos hispitalares ou até mesmo treinamentos para profissionais de saúde voltados para reanimação neonatal.

O Governo do Estado do Amazonas estima que exista aproximadamente de 22 mil famílias em situação de vulnerabilidade devido à situação de calamidade que assola a região. Em uma tentativa de minimizar o sofrimento dessas pessoas, a Igreja de Jesus Cristo  une esforços com outras entidades para providenciar algum alívio a essas famílias.

Outras ações

Nos dois primeiros meses de 2021, a Igreja, também em parceira com o programa Pátria Voluntária e a entidade internacional Project HOPE, realizou doação e distribuição de 300 mil máscaras de proteção para comunidades carentes em três capitais do nordeste brasileiro: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Natal (RN). As máscaras vieram de um dos centros de apoio da Igreja nos Estados Unidos e foram para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social destas localidades por meio da entidade Visão Mundial, parceira indicada pela Pátria Voluntária.

WhatsApp-Image-2021-01-15-at-17.30.28(1).jpeg
Doação de 300 mil máscaras chega à Fortaleza, na sede da entidade Visão Mundial, responsável por distribuir os materiais em três capitais do nordeste brasileiro.© 2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

A entidade Visão Mundial explicou que "em virtude do crescimento do número de casos de contaminados pela COVID-19 na região nordeste, convocamos enquanto Visão Mundial e Movimento Juntos pelas Crianças, um grupo 44 parceiros em 42 municípios do Ceará (CE), Rio Grande do Norte (RN) e Paraíba (PB) para efetuar a doação das 300 mil mascarás de proteção". Ao todo, 22.942 famílias foram beneficiadas e 54.631 crianças receberam o material de segurança.

OperacaaoJPC_MauscarasPV-(2).jpg
Máscaras doadas pela Igreja chegam a mais 20 mil famílias e 50 mil crianças no Brasil.© 2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Há 70 anos, a Visão Mundial atua em defesa dos direitos da criança e do adolescente e pela proteção de populações vulneráveis em todo o mundo. Trata-se de uma organização cristã de suporte ao desenvolvimento e resposta às emergências em ações que permitam superar a pobreza e injustiça. Inspirados pela fé, a Visão Mundial, assim como os serviços de ajuda humanitária de A Igreja de Jesus Cristo, trabalham para auxiliar pessoas sem distinção de credo, etnia ou gênero.

Para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é um prazer unir esforços com a Pátria Voluntária e com a Visão Mundial. “O Governo Federal, por meio da Pátria Voluntária, nos colocou em contato com a entidade, que reunirá seus voluntários para nos ajudar a distribuir a doação realizada pela Igreja”, explicou Paulo Araujo, responsável pelos projetos de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo no Brasil.

“Queremos que essa seja uma de muitas parcerias com a Visão Mundial e com a Pátria Voluntária que a Igreja de Jesus Cristo vai firmar a partir de agora. Temos todos a mesma visão de levar alívio àqueles que mais precisam”, conclui Araujo.

Aproximadamente 250 voluntários participam da distribuição das máscaras. Em cada uma das capitais atendidas, cerca de 25 mil pessoas receberão kit contendo algumas unidades de  máscara facial descartável não estéril, com eficiência de filtração de bactérias de 98%.

Para saber mais sobre os serviços humanitários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimas Dias e as entidades parceiras, acesse os recursos adicionais:

Pátria Voluntária

Project HOPE