FSY Brasil reúne mais de 8.000 jovens durante período do Carnaval

Sessões serão realizadas em 12 cidades brasileiras

Embora milhões de brasileiros estejam se preparando para curtir a folia de Carnaval, existe um número significativo de pessoas que, nesta mesma época do ano, preparam-se para participar de atividades completamente opostas ao espírito momino.

Um bom exemplo disso é o FSY Brasil, que este ano reunirá mais de 8.000 jovens em sessões espalhadas por Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Piracicaba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Baseado no programa Especialmente para Jovens, dos Estados Unidos e Canadá, o FSY Brasil é um programa cuidadosamente equilibrado de aulas e atividades para adolescentes de 14 a 18 anos, promovido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no país desde 2011. A sigla americana FSY, de difícil pronúncia para a maioria dos brasileiros, vem do termo For the Strength of Youth, que significa Para o Vigor da Juventude.

O objetivo do programa é proporcionar um ambiente adequado no qual os jovens sejam fortalecidos em seu empenho de achegar-se a Cristo. Para isso, um exército de aproximadamente mil voluntários foi preparado para oferecer aos participantes do FSY Brasil uma experiência inesquecível. Trata-se dos consultores, jovens adultos solteiros a partir de 19 anos de idade, que acompanham, orientam e lideram pequenos grupos de participantes durante os cinco dias de atividades do FSY. A tarefa é levada muito a sério. Tanto que a preparação dos consultores começou há cerca de sete meses, ainda em julho de 2014.

De acordo com Kaulle Bezerra, que coordena sessões do FSY em Fortaleza desde 2012, todo o esforço vale a pena, pois o programa tem o poder de transformar vidas. “Os jovens não sairão desta experiência como entraram,” conclui. As atividades acontecerão de 14 a 18 de fevereiro nas cidades citadas.

Informações adicionais: lds.org.br/fsy

Texto: Karla Cintra Alcoforado - Diretora voluntária de assuntos públicos em Fortaleza.