BYU TV produz projeto pioneiro no Brasil em parceria com o FamilySearch

Reality show "Como Cheguei Aqui?" visa conhecer a história da família

A  BYU Television International, BYUTV, ao longo do mês de janeiro, produziu no Brasil, no estado do Rio de Janeiro, um projeto pioneiro: o reality show entitulado “Como Cheguei Aqui?”. O audacioso plano foi desenvolvido numa parceria entre a BYUTV International e os Departamentos de História da Família e de Publicação da Igreja. Essa iniciativa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem como objetivo maior convidar jovens de todas as idades a envolverem-se no exercício divertido de realizar a sua História da Família; em outras palavras, descobrir, elaborar, criar e desenvolver sua genealogia.

O projeto teve início com a seleção dos jovens que participariam como protagonistas da primeira temporada (informações no site www.comochegueiaqui.com). Toda a produção foi elaborada e roteirizada com o objetivo de ajudar os participantes a realizarem uma jornada para descobrirem a si mesmos e as suas raízes, e de ao mesmo tempo mostrar que fazer história da família é divertido e empolgante. Os jovens selecionados, juntamente com seus pais e familiares, participaram de uma animada gincana, com atividades estimulantes que ajudaram os participantes na construção e descoberta de sua própria história da família. Foram diversas atividades realizadas em vários pontos icônicos do Rio de Janeiro, tendo como cenário e pano de fundo praias, museus, casarões e cidades como Petrópolis e Teresópolis.

No Facebook de uma das pessoas da equipe de produção podemos ler: “Sensação de dever cumprido misturada com uma imensa saudade. Assim me encontro hoje, com muita gratidão a Deus e a toda equipe que se reuniu em torno desse projeto audacioso chamado "Como Cheguei Aqui?". Cada vez me convenço mais que um clima de amizade, respeito e colaboração no set superam qualquer dificuldade e resultam em belos produtos na tela. Foram muitas as dificuldades superadas graças a essa galera boa. Que venham muitos outros projetos para que essa nossa família se reúna novamente. Até breve e um grande beijo no coração de todos vocês. Não percam: Vem aí "Como Cheguei Aqui?”, em Agosto, pela BYUtv”.

Após a etapa de gravações na capital fluminense, a equipe de gravação veio para Campinas e, no Templo de Campinas d’A Igreja de Jesus Cristo, gravou com jovens locais – que foram instruídos e motivados a realizarem sua história da família e levarem os nomes de seus entes queridos ao templo.

Fabio Falcão Lucas, Gerente de Área do FamilySearch para o Brasil comentou nas redes sociais: “Quase finalizando as filmagens da primeira temporada do Reality Show "Como Cheguei Aqui?". Está ficando simplesmente fantástico!!!" E informou as seguintes hashtags para quem quiser acompanhar mais informações sobre o show:  #realityshow #familysearch #byutv #historiadafamilia #genealogia #amominhafamilia #comochegueiaqui

O programa irá ao ar em agosto de 2015 e será transmitido para toda a América Latina. Aliás, antes que nós esqueçamos… a Gincana teve um vencedor... Quer saber quem foi?

Não perca em agosto, na BYUTV e em canais locais a serem anunciados oportunamente, a exibição de: “Como Cheguei Aqui?”

Fonte – Fábio Falcão Lucas – FamilySearch International
Texto – Nei Garcia – Assuntos Públicos
Fotos – Fabio Falcão Lucas e Brad Lowder (Marketing Internacional do FamilySearch)