DSB_0276_1.jpg
Comunicado de Imprensa

Hino escrito pelo presidente Nelson incluído no último lançamento

Hino escrito pelo presidente Nelson incluído no último lançamento

O lançamento do novo hinário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua com o acréscimo de 12 hinos à coleção “Hinos — Para o Lar e para a Igreja”. As letras estão disponíveis em espanhol, francês, inglês e português. Esses hinos músicas serão disponibilizados na Biblioteca de Música on-line, na Biblioteca do Evangelho e no aplicativo Música da Igreja nas próximas 24 horas.

Russell M. Nelson, presidente da Igreja, escreveu a letra do hino “A Ti oramos, Pai Celeste”, que faz parte neste lançamento. Publicado pela primeira vez na revista “Ensign” (agora “Liahona”) em 2003, o hino também foi apresentado nas conferências gerais de outubro de 2018 e abril de 2022.

“É um hino super, super especial”, disse a cantora do hinário Emily Winters, que tem 18 anos e canta nas gravações em inglês do novo lote. “É muito sagrado falar de nós e de Deus. É uma bela representação do nosso relacionamento.”

Os novos hinos agora disponíveis são:

Com esses acréscimos, o novo hinário “Hinos — Para o Lar e para a Igreja” agora tem 60 músicas em espanhol, francês, inglês e português. O lançamento de hoje também inclui 15 novos hinos em alemão, coreano e tagalo, totalizando 37 hinos nesses idiomas. Os membros e os líderes da Igreja são convidados a incorporar essas músicas em sua adoração tanto em casa quanto na igreja.

“Esperamos que, ao cantarem esses hinos, as pessoas se sintam mais próximas de Jesus Cristo”, disse o élder Matthew L. Carpenter, dos setenta, consultor do comitê que supervisiona o novo hinário. “E esperamos que, ao cantarem esses novos hinos, as pessoas se familiarizem com eles e se lembrem deles pelo resto da vida. Ao fazerem isso, elas se sentirão mais próximas de Jesus Cristo.”

Esse novo lote de hinos aumenta a sensação de que o novo hinário é mundial. “‘Vinde a Mim’, diz Jesus” é um hino popular do hinário atual de Tonga e “Há no céu muitas estrelas” é uma canção infantil alemã muito apreciada. “Oh, que estejas junto a mim” e “Ao mundo proclamai” são músicas sagradas afro-americanas que são bem conhecidas e amadas em todas as denominações cristãs.

O poder da música sagrada

O comitê escolhe os hinos com os jovens em mente. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está convidando os jovens a sentir o poder da música sagrada pessoalmente.

Katie Giles, de 14 anos de idade, instrumentista do novo hinário, incentiva os ouvintes a ouvir os hinos com o coração aberto. “Apenas se permita sentir o Espírito ao ouvir os hinos”, aconselhou. “Não subestime o poder dos hinos. Não considere o hino apenas como uma música de Natal. Considere-o como uma mensagem sobre Jesus Cristo.”

Jake Despain, de 15 anos de idade, outro vocalista do hinário, enfatizou a profundidade das letras. “Digo que as pessoas devem realmente absorver o significado desses hinos. As letras são lindas.”

A música desempenha um papel central na vida de Naomi Perkin, cantora do hinário, e ela é grata pela orientação que a música pode trazer. “Ouvimos música para fazer basicamente qualquer coisa”, disse Perkins, de 19 anos. “A música nos faz seguir em frente. Ter músicas sagradas para nos guiar é muito útil. Elas me ajudam — e sei que ajudam as outras pessoas — a sentir o amor de Deus durante nossa vida.”

A presidente geral da Primária, Susan H. Porter, que supervisiona o trabalho da Igreja com as crianças e também serve no comitê do hinário, disse como a música pode ensinar as crianças.

“Queremos que todas as crianças sintam a alegria de cantar músicas que ensinam sobre Jesus Cristo e Seu evangelho”, explicou a presidente Porter. “À medida que o Espírito Santo confirmar a veracidade do que elas estão cantando, o testemunho que elas têm do Pai Celestial e de Seu Filho aumentará. As belas melodias e letras permanecerão no coração e na mente das crianças por toda a vida, ajudando-as a ter o desejo de ser discípulas de Jesus Cristo.”

O presidente Timothy Farnes, que lidera a organização mundial dos Rapazes na Igreja, reiterou a ênfase que a presidente Porter deu ao poder espiritual dos novos hinos.

“Sou grato pelos hinos da Igreja. Os hinos trazem o Espírito para as nossas reuniões e para a nossa vida”, comentou o presidente Farnes. “Eles podem ser uma forma de proteção e louvor ou uma fonte de consolo e cura. Jesus Cristo Se preparou para Seu maior sacrifício e sofrimento usando a influência da música. Em Marcos 14:26, lemos: “E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras”.

O élder Carpenter deixou pensamentos similares e mencionou como a música o ajudou pessoalmente.

“Ainda me lembro de cantar músicas da Primária em minha mente”, disse o élder Carpenter. “Quando tinha alguma tentação ou me sentia desanimado, cantava uma música e sentia a paz de Deus. Esses novos hinos são cuidadosamente revisados doutrinariamente. Eles são elaborados para nos ajudar a superar tentações, a adorar a Deus e a sentir paz, esperança e alegria.”

“Ao cantarmos juntos”, acrescentou ele, “estamos unidos em nosso amor a Deus e a Seu Filho Amado, Jesus Cristo”.

Recurso de lista de reprodução para o aplicativo Biblioteca do Evangelho em breve

Sacred-Music-playlist
Sacred-Music-playlist
A partir de outubro de 2025, as pessoas poderão criar uma lista de reprodução de músicas no aplicativo Biblioteca do Evangelho. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O aplicativo Música da Igreja será desativado em janeiro de 2026, mas os recursos estão sendo integrados ao aplicativo Biblioteca do Evangelho.

A partir de outubro de 2025, as pessoas poderão criar uma lista de reprodução de músicas no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Se os membros da Igreja estiverem conectados a ambos os aplicativos com sua conta da Igreja, suas listas de reprodução serão sincronizadas antes que o aplicativo Música da Igreja seja desativado.

Para obter mais informações sobre essa alteração, consulte este artigo.