Homenagem do Quórum dos Doze Apóstolos ao Presidente Thomas S. Monson

Nós, o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, expressamos de forma unida o nosso sincero sentimento sobre o falecimento do Presidente Thomas Spencer Monson. Ele era nosso profeta, nosso líder, nosso irmão e nosso querido amigo.

O presidente Monson viveu uma vida excepcional de serviço. Ele atuou como apóstolo por mais de 54 anos, cujos últimos dez anos foram como presidente da Igreja. Desde os primeiros dias de serviço na Igreja até o fim de seu fiel ministério, ele nunca deixou de testemunhar, em palavras e ações, a verdade do evangelho restaurado e da divindade do Senhor Jesus Cristo.

Perderemos sua sabedoria, sua liderança, seu exemplo significativo e sua bondade amorosa. Contudo, nos regozijamos com o seu encontro com a sua amada Frances, com outros membros da família que foram antes, e com os profetas de Deus que o precederam na morte, com quem ele agora está. Como seus servos, fazemos eco das palavras do Mestre: "Bem está, servo bom e fiel. Entra no gozo do teu senhor." (Mateus 25:21).