Igreja continua a expandir recursos àqueles que têm dúvidas sobre o evangelho

Os esforços da Igreja para ajudar pessoas a encontrarem respostas para suas perguntas sobre o evangelho, continuam a se expandir na Biblioteca do Evangelho

Gospel-Library
Um pedaço de papiro é mostrado na foto. Uma seção sobre as origens do Livro de Abraão foi recentemente adicionada às Perguntas sobre a Igreja e o Evangelho, na Biblioteca do Evangelho. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Ryan Jensen, Church News

No final de 2023, a Igreja renomeou seus Tópicos do Evangelho, na Biblioteca do Evangelho, para Tópicos e Perguntas do Evangelho. Esta seção da Biblioteca do Evangelho, tanto no site ChurchofJesusChrist.org quanto no aplicativo móvel, tem sido atualizada regularmente com novos conteúdos, durante a maior parte da última década.

Desde junho, cinco novos tópicos foram adicionados ao site. Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou em um vídeo publicado no site da Igreja e no canal do YouTube [em inglês], maneiras pelas quais o conteúdo encontrado no site atualizado pode ajudar a edificar a fé e testemunhos.

De acordo com sua página inicial, Tópicos e Perguntas do Evangelho tem como objetivo, ajudar as pessoas a “encontrar informações sobre a doutrina da Igreja, normas, práticas, história e muito mais.”

“A Igreja compilou um recurso maravilhoso e confiável, para pessoas que buscam respostas para suas próprias perguntas, e para outras que estão se esforçando para ajudá-las”, diz Élder Renlund no vídeo.

Sacred-Grove
“Sacred Grove” [Bosque Sagrado], de Brent Borup, retrata a Primeira Visão: o Pai e o Filho aparecendo a Joseph Smith. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Uma novidade neste recurso nos últimos meses é uma seção chamada “Perguntas sobre a Igreja e o Evangelho”. Agora é nela que se encontra o link para cada tópico dentro de Tópicos e Perguntas.

Os cinco novos tópicos adicionados a esta lista são:

“Nosso objetivo é ajudar a fortalecer a fé em Jesus Cristo, ao mesmo tempo em que fornecemos algumas sugestões sobre como navegar em tópicos complexos, e às vezes difíceis”, disse Élder Renlund.

Mesmo que a lista de tópicos abordados continue a crescer, Élder Renlund disse que é importante saber que nem todas as perguntas podem ser respondidas agora. Parte de se encontrar respostas envolve a fé.

“Para que a fé cresça, temos que ter fé”, disse ele. “Depois, devemos agir com fé e nos apegar ao que sabemos. Ao fazermos isso, aprofundamos nossa compreensão e fé em Jesus Cristo.”

Ele acrescentou que o plano do Pai Celestial para Seus filhos pode ajudá-los a ver aquilo que é mais importante.

“Algumas respostas terão de esperar por mais revelações”, disse ele. “O plano de salvação de Deus oferece uma perspectiva para nossas perguntas. Essa perspectiva nos ajuda a distinguir as verdades fundamentais do evangelho das coisas que não são tão essenciais.”

Uma carta foi enviada pelo Departamento do Sacerdócio e Família da Igreja na quinta-feira, 15 de agosto, para as presidências de estaca, missão e distrito; bispados e presidências de ramo; e membros dos conselhos de estaca e ala.

Esta carta diz que os Tópicos e Perguntas podem ajudar as pessoas a fortalecerem sua fé porque a coleção:

• Fornece respostas fiéis às perguntas mais comuns.
  • Fornece respostas em um formato simples de pergunta e resposta e inclui links para recursos onde os leitores podem aprender mais.
  • Inclui princípios orientadores para ajudar aqueles que estão buscando por respostas, e aqueles que estão ajudando outros que têm perguntas.

A carta ainda acrescenta: “Os membros são incentivados a usarem estes recursos como parte de seu estudo pessoal do evangelho.”

As pessoas podem navegar até estes recursos no site ChurchofJesusChrist.org clicando em Bibliotecas e, em seguida, em Tópicos e perguntas. Aqueles que utilizam o aplicativo Biblioteca do Evangelho, podem acessá-los clicando em Biblioteca e depois em Tópicos e perguntas.

Gospel-topics-and-questions
Tópicos e perguntas podem ser acessados por meio das bibliotecas no aplicativo Biblioteca do Evangelho. © 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.