Líderes da Igreja visitam a área do Templo de Dubai na Expo 2020

Élder e irmã Bednar e outros líderes continuam seu ministério no Oriente Médio

Os santos dos últimos dias dos Emirados Árabes Unidos deram boas-vindas ao élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, à sua esposa, Susan, e a outros líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na terça-feira, 26 de outubro de 2021.

Em Dubai, o élder Bednar foi acompanhado por alguns líderes de área e de organizações que ministram na região, incluindo o élder Patrick Kearon, da presidência dos setenta, e sua esposa, Jennifer; o élder Randy D. Funk, da presidência da Área Oriente Médio/África Norte e sua esposa, Andrea; a presidente geral da Sociedade de Socorro, Jean B. Bingham, e seu marido, Bruce, e sua primeira conselheira, a irmã Sharon Eubank. Os líderes se reuniram com a liderança da Estaca Abu Dhabi.

A líder local da organização das mulheres, Jo Ann Marker, que mora em Dubai há 32 anos, disse que se sentiu edificada e inspirada pelos comentários do élder Bednar.

“Sinto a presença do Espírito”, explicou ela. “Quando um apóstolo do Senhor diz a todos que nos ama, sabemos que isso vem do alto. Sei que, por meio dele, nosso Pai Celestial e Jesus Cristo estão me dizendo: ‘Perseverem, amamos vocês, continuem assim’”.

Na sessão, o élder Bednar ensinou: “O objetivo de tudo o que fazemos nesta Igreja é ajudar as pessoas a se tornarem unidas com o Salvador por meio dos convênios e das ordenanças de Seu evangelho restaurado. Ponto final. Ponto de exclamação. Fim da frase. É isso. Isso é tudo o que fazemos”.

Enquanto estava em Dubai, o casal Bednar e o casal Funk também visitaram a Expo 2020. Conforme anunciado em abril de 2020, um lote de terra da grande propriedade da Expo 2020 virá um dia a ser o local do Templo de Dubai. Após o generoso convite do governo de Dubai para a construção do templo, ele será o primeiro a ser construído por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Oriente Médio.

Amanda Fristrom, criada em Dakota do Sul e membro de uma congregação de Dubai, anseia por ter um templo próximo a ela. “Nunca morei em um lugar de fácil acesso ao templo, por isso, meu envolvimento com as ordenanças e com os convênios vai mudar completamente. Estou ansiosa para sentir o espírito do templo e poder entrar e ponderar no templo”, disse ela.

Georges e Sylvie Mojica se mudaram da França para os Emirados Árabes Unidos em 1987. Em sua vida, eles jamais esperavam ver um templo no país.

“Ter a oportunidade de ir ao templo é também algo muito importante para todos nós”, disse Sylvie Mojica. “Amamos o templo e o fato de termos um templo aqui. Mal podemos esperar que isso aconteça.”

Quando o Templo de Dubai for concluído, o santo dos últimos dias britânico Linton Crockford-Moore anseia por convidar seus amigos muçulmanos para a visitação pública.

“Todos os membros daqui estão realmente ansiosos pela oportunidade de convidar os membros da comunidade a irem à visitação pública”, disse ele. “Acho que não há nada melhor para realmente vivenciarmos nossas crenças do que [visitar] o interior da casa do Senhor.”

Conforme anunciado, a propriedade do templo incluirá uma capela e um templo.

O élder Bednar havia se reunido previamente com santos dos últimos dias de Amã, Jordânia, e o élder Funk, a presidente Bingham e a irmã Eubank se reuniram com membros do Cairo, Egito.