20240226_102059_Nilsson__LES5490_.jpg

Meios de comunicação impulsionam a turnê do Coro do Tabernáculo nas Filipinas

O Coro do Tabernáculo da Praça do Templo apresenta o primeiro de dois concertos na Mall of Asia Arena

Uma parte importante da turnê “Himig ng Pag-asa”, do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo, ou a parada da turnê “melody of hope”, nas Filipinas, foi reunir-se esta semana com a imprensa filipina.

Quase 30 organizações de mídia de notícias, incluindo GMA, Inquirer.ne e Rappler, estavam presentes no hotel Conrad, em Manila, na segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, para ouvir as ideias da liderança do Coro e dos artistas convidados da turnê.

“Quando o Coro do Tabernáculo enviou-nos o convite para realmente juntarmo-nos a eles como parte de sua turnê mundial quando chegaram às Filipinas, foi um convite para o qual dissemos sim imediatamente”, disse a cantora e atriz da Broadway Lea Salonga.

Salonga, que se apresentará em concertos com o Coro nos dias 27 e 28 de fevereiro, cantou com o coro anteriormente em seu concerto de Natal de 2022, em Salt Lake City.

“Lembro-me de ter sentido: ‘Ah, isso é algo que nunca vou esquecer’. E não sei se há muitos artistas que tiveram a oportunidade de se apresentar mais de uma vez com o Coro. Então, é um grande bônus poder fazê-lo novamente, e fazer isso em meu país de origem é muito especial”, disse Salonga.

Outros artistas convidados são a cantora e compositora Ysabelle Cuevas e personalidades da televisão como Suzi Entrata-Abrera e Paolo Abrera.

“Mesmo antes de entender o inglês muito bem, sempre me conectei com a música do Coro”, disse Cuevas. “Essa sempre foi a maneira pela qual minha fé crescia mais. Estou muito animada e honrada por estar aqui.”

A família Abreras falou de sua experiência assistindo ao concerto de Natal de 2023 do Coro, em Salt Lake City.

“O sentimento foi simplesmente incrível. Está ligado à magnitude, ao lugar em si e ao coro,” disse Suzi. “E acho que a melhor parte é que tivemos que gravar alguns vídeos de bastidores e conversar com alguns membros do Coro. E quando os vemos no palco, todos são tão disciplinados, ordeiros e tudo mais. Mas quando você conversa com eles nos bastidores, é como se fossem criancinhas indo para uma excursão. Esse é o tipo de entusiasmo que vem deles e você sente.”

“Uma coisa é ouvir a música, ouvi-la gravada, assistir a um especial de televisão”, acrescentou Paolo. “Mas estar presente no Centro de Conferências e sentir a energia que o Coro transmite é uma experiência totalmente diferente.”

O concerto de quarta-feira será transmitido ao vivo no  canal do Coro no YouTube às 20 horas (horário das Filipinas, 5 horas da manhã em Salt Lake City).

Em resposta a uma pergunta sobre por que a música promove a comunidade ao longo das gerações, o presidente do Coro, Michael O. Leavitt, disse que a música é uma “linguagem muito especial e universal”.

“Da música extraímos sentimentos, não apenas pensamentos, e isso nos dá grande significado e também nos une”, disse o presidente Leavitt. “Creio que fala a uma parte de nós que é divina, e é isso que nos une. Tenho certeza de que a música continuará a ser parte significativa da vida de todo ser humano porque ela fala a eles de modo muito pessoal e importante.”

O regente do Coro, Mack Wilberg, disse que o Coro está incluindo os jovens em suas apresentações (“eles são nossos futuros ouvintes”) e também oferece “algo para todos”.

“Queremos permanecer relevantes e não apenas permanecer em uma única faixa”, disse Wilberg.

Nos próximos anos, o Coro do Tabernáculo e a Orquestra da Praça do Templo viajarão duas vezes por ano para diferentes partes do mundo. A primeira parada da turnê do Coro foi no México em junho de 2023.

2024-Choir-Philippines-World-Tour
Convidados conversam com membros do Coro do Tabernáculo após o concerto da turnê mundial “Hope”, do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo, na Mall of Asia Arena, em Manila, Filipinas, na terça-feira, 27 de fevereiro de 2024.2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Que grande honra é para nós estarmos nas Filipinas”, disse Wilberg. “A hospitalidade e o calor de todos com quem tivemos contato, seja no hotel, no salão de concertos, com o público, é inigualável em nossas muitas viagens mundiais.”