Membros da Igreja em todo o mundo: Sites locais de notícias da Igreja, 18 de dezembro de 2020

O site Notícias da Igreja apresenta notícias de dezenas de sites em todo o mundo para mostrar o que os membros e os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão fazendo para servir melhor a suas comunidades. Hoje apresentamos notícias do Panamá, Brasil, da Bolívia, de Vanuatu e dos Estados Unidos

Panamá: A Cidade do Panamá recebe doação de 33 mil suprimentos médicos

Para ajudar a combater a Covid-19, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou mais de 33 mil suprimentos médicos para o Ministério da Saúde (MINSA) na Cidade do Panamá.

De acordo com a Sala de Imprensa do Panamá (em espanhol), as contribuições foram entregues no dia 26 de novembro de 2020, pelo élder Johnny Francisco Ruiz, um líder local, e por outros representantes da Igreja. Os suprimentos foram recebidos pelo vice-ministro da saúde e serão distribuídos em 20 centros de saúde.

Brasil: Pacientes diagnosticados com a Covid-19 são atendidos em capela adaptada

Entre abril e outubro deste ano, 320 pacientes diagnosticados com a Covid-19 de Vila Xavier, Brasil, e arredores, foram atendidos em uma capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que funcionou como um hospital temporário. A Sala de Imprensa do Brasil (em português) explicou que, quando os casos nas proximidades de Araraquara começaram a aumentar, os líderes locais da Igreja fizeram parceria com as autoridades municipais para transformar temporariamente o local de adoração em um local de tratamento médico. Vinte pacientes eram atendidos por vez e o edifício foi reconhecido como uma extensão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do outro lado da rua.

Recentemente, em uma pequena cerimônia, a secretária de saúde da cidade, Eliana Honain, devolveu as chaves da capela a Otávio Martins, presidente da Estaca Araraquara (que é um grupo de congregações).

Honain descreveu o uso temporário do espaço de adoração como sendo um “gesto muito nobre da Igreja”. O declínio nos casos da Covid-19 na área “foi graças à participação de todos”, disse ela. “Agradeço à Igreja e a toda a comunidade.”

MISI3.jpg
Mais de 300 membros e missionários da Igreja limpam o Parque Urbano Central em La Paz, na Bolívia, que ficou coberto de mato durante a pandemia. © 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Bolívia: 300 voluntários limpam o Parque Urbano Central de La Paz

Cem jovens missionários da Missão Bolívia La Paz e 200 membros da Igreja da Estaca Copacabana se reuniram bem cedo no dia 13 de novembro para limpar os 39 hectares do Parque Urbano Central (PUC) de La Paz.

A Sala de Imprensa da Bolívia (em espanhol) mencionou que a deterioração do parque e o crescimento excessivo do mato ocorreram, em parte, devido ao fechamento do parque para diminuir a propagação da Covid-19.Durante o dia de serviço, os participantes conseguiram limpar 600 metros da pista de corrida do parque.Foi o segundo projeto de serviço que a Estaca Copacabana ajudou a organizar no último mês.

“[Os santos dos últimos dias] são um exemplo”, disse Andrea Cornejo, presidente do Conselho Municipal de La Paz. “Nós os conhecemos por seu serviço.”

Vanuatu: A Igreja participa da Semana Nacional Inter-religiosa de Oração, inclusive com ajuda financeira

De 22 a 29 de novembro, a ilha de Vanuatu realizou sua primeira semana nacional de oração. Os pastores Fred Tui e Simon Lovo, do comitê da Semana de União de Vanuatu e da Semana Nacional de Oração, juntamente com o presidente Yvon Basil, da Estaca Porto Vila, da Igreja, reuniram-se para unir as pessoas em oração. O presidente Basil também fez uma pequena doação em nome da Igreja para ajudar a financiar atividades durante a semana.

“Precisamos entender que somos todos filhos de Deus, independentemente de nossa religião”, disse o pastor Tui. “Esta nação precisa ser curada e, ao trabalharmos juntos, faremos a diferença.”

A Sala de Imprensa do Pacífico (em inglês) relatou que a semana de oração começou com um desfile e incluiu oito dias de reuniões de oração e outras atividades organizadas por várias igrejas.

Bolívia: Alimentos e suprimentos de biossegurança entregues aos cidadãos de Vinto

De acordo com a Sala de Imprensa da Bolívia (em espanhol), a prefeita de Vinto, Julieta Alcocer, aceitou uma doação da Igreja para os cidadãos de Vinto no dia 30 de novembro. A doação foi entregue pelo líder local da Igreja, élder Tito Ibañez, e por outros representantes da Igreja. Mais de 6 mil pessoas serão auxiliadas pelos 500 kits de alimentos e 150 trajes de biossegurança que foram entregues.

Idaho-JustServe December 2020.2
Jovens da Igreja e outros membros locais ajudam a abastecer o Banco de Alimentos de Idaho com mais de 90 mil quilos de alimentos ao participarem do projeto Scouting for Food Drive por meio do JustServe em Idaho.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Estados Unidos: Membros da Igreja ajudam a reunir mais de 90 mil quilos de suprimentos para o projeto Scouting for Food Drive

Em resposta a uma publicação no site JustServe, centenas de membros da Igreja e da comunidade em Magic Valley e Treasure Valley, Idaho, ajudaram a coletar suprimentos para o projeto Scouting for Food Drive organizado pelos Escoteiros da América. O projeto coletou 90.927 quilos de alimentos para o Idaho Food Bank [Banco de Alimentos de Idaho].

“Agradeço a todos os que ajudaram a tornar o Scouting for Food de 2020 um grande sucesso”, disse um representante do banco de alimentos. “Com o grande apoio dos Escoteiros da América, do Conselho de Mountain West e dos voluntários do JustServe, conseguimos coletar alimento suficiente para mais de 167 mil refeições.” Os alimentos vão apoiar as famílias nas áreas de Boise e Meridian.