Milhares de pessoas participam do RootsTech Connect 2021 de maneira virtual

Apresentadores partilham histórias familiares com recorde de audiência global.

Mais de 500 mil entusiastas de história da família estão participando do RootsTech Connect 2021, muitos pela primeira vez, fazendo desta a maior reunião nos 10 anos de história do evento. Participantes de mais de 235 países e territórios estão registrados para a maior celebração de história da família do mundo, que acontecerá de quinta-feira até sábado, 25 a 27 de fevereiro de 2021.

O FamillySearch geralmente promove o RootsTech de forma presencial no centro de Salt Lake City, Utah (Estados Unidos), no final de fevereiro, mas a reunião anual será totalmente virtual pela primeira vez por causa da COVID-19. Os participantes também poderão acompanhar as quase 2.000 sessões ao vivo e sob demanda sem custo – também pela primeira vez.

“Acredito que a pandemia será lembrada como o maior acelerador”, disse Steve Rockwood, CEO do Family Search International, durante uma coletiva de imprensa virtual na segunda-feira, 22 de fevereiro. “As pessoas estão voltando seus corações para sua família, seja do passado, presente ou futuro.”

“É simplesmente incrível quando você observa [o fato] que 89% dessas pessoas nunca participaram da RootsTech antes”, acrescenta Jen Allen, diretor do RootsTech.

O ator Erick Avari, um palestrante do RootsTech, admite que ele também é iniciante nessa crescente tendência de história da família.

“O que foi interessante sobre minha experiência com o RootsTech é que eu nunca imaginei que seria um candidato,” disse Avari, que mais recentemente fez parte do elenco de “The Chosen,” um programa de televisão sobre a vida de Jesus Cristo.

“Por vários motivos, que você vai descobrir, aconteceu que, eu não somente sou  um candidato para falar sobre este assunto, mas também comecei a ver mais e mais razões do porquê [é importante se conectar com a família],” disse ele.

“Conforme a pessoa envelhece... ela sente aquele puxão e aquele desejo de se conectar com suas raízes, e parece tão natural e primitivo,” compartilhou Avari.

“Não é apenas uma conferência de genealogia,” explicou Rockwood. “Não foi concebida para aqueles que são interessados em genealogia, apesar de que, [para] esses será como uma Disneylândia. Mas para quem esse evento é realmente projetado: pessoas que querem se conectar. E isto transcende limites políticos, transcende oceanos, transcende raças.”

“Agora a magia do RootsTech vai além dos três dias ao vivo e pode se expandir por 365 dias sob demanda,” disse Rockwood.

RootsTech-Connect
Jen Allen, diretora do RootsTech Connect, participa de uma coletiva de imprensa virtual na segunda, 22 de Fevereiro de 2021.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

“O que estamos realmente criando agora [é] esta biblioteca virtual de ensino online, que vai funcionar durante o ano todo,” disse Allen. “Não fomos capazes de fazer isso em um evento presencial. Colocamos algumas aulas virtuais, mas agora tudo é gravado.”

Allen disse que os participantes também poderão se conectar com os expositores e outros participantes através de um recurso de chat.

Apresentadores

Alguns artistas e ícones dos esportes estão entre os palestrantes deste ano que vão compartilhar as histórias de suas famílias com a audiência global. Os líderes seniores de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias participarão novamente do evento deste ano.

Os palestrantes da RootsTech Connect incluem Erick Avari, Bruna Benites, bless4, Will Hopoate, Ladysmith Black Mambazo, Francesco Lotoro, Diego Lugano, Sharon Leslie Morgan, Lorena Ochoa, Sunetra Sarker, Tita (Milton Queiroz da Paixão), Astrid Tuminez e Nick Vujicic.

O élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos e a Sister Patricia Holland serão os anfitriões do Dia da Descoberta Familiar, 27 de fevereiro de 2021. A transmissão começa às 16hs (Horário de Brasília).

Apresentações de mais de 1000 outros palestrantes e apresentadores originarão de vários locais ao redor do mundo e estarão disponíveis em 11 idiomas no site ChurchofJesusChrist.org, YouTube, no canal Santos dos Últimos Dias e outras mídias. Assista a qualquer das transmissões ao vivo ou vejas as gravações mais tarde sob demanda.

O Hall virtual do Evento

Empresas e fornecedores de todo o mundo estão ajudando os usuários a fazer descobertas pessoais e familiares através de um hall de centro de exposições interativo e virtual. Os usuários podem ver as novidades em uma demonstração de produtos em um teatro de demonstração virtual, receber instruções práticas (hands-on) e assistência personalizada.

Descoberta

Os participantes podem explorar outras culturas através dos olhos dos habitantes locais. Participantes de todo o mundo enviaram seus próprios vídeos mostrando comemorações de suas tradições com comidas, locais de interesse, danças culturais e outras tradições divertidas e celebrações de feriados. Um conteúdo especial também foi planejado para os jovens e adultos solteiros.

História

O RootsTech começou em 2011 criando um fórum para unir inovadores da família e tecnologias relacionadas à história da família com audiências para aqueles produtos e serviços. No primeiro ano, houve 3.000 participantes. Em 2020, o evento popular internacional cresceu para mais de 25.000 participantes presenciais e mais de 50.000 on-line. Os organizadores atribuem este sucesso à popularidade dos testes de DNA voltados para consumidores, inovações tecnológicas, uma proliferação de aparelhos celulares e acesso exponencial a registros históricos online.

Para mais informações, visite rootstech.org.